Um dia depois de a Chapecoense conquistar a vaga na final da Copa Sul-Americana e quando surgiu a informação de que o duelo decisivo contra o Atlético Nacional, dia 7 de dezembro, poderia ser realizado em Curitiba, torcedores do Trio de Ferro da capital já abraçavam o time catarinense. O acidente aéreo com a delegação da Chape ocorrido na Colômbia na madrugada de terça-feira chocou o mundo do futebol e, na próxima quarta-feira, dia que seria realizada a partida contra o atual campeão da Libertadores, foi confirmada uma homenagem às vítimas dessa tragédia.
Será realizado um culto ecumênico para todas as torcidas no dia 7 no Couto Pereira. A cerimônia ainda não tem horário definido, mas o desejo inicial seria que o evento acontecesse às 21h45, no mesmo horário em que seria realizada a final da Copa Sul-Americana no estádio. A confirmação veio no final da tarde de ontem.
Antes
Pelo Facebook, a mobilização era muito grande para que fosse realizada uma homenagem para aqueles, sendo jogadores, comissão técnica, dirigentes ou jornalistas, que saíram de suas casas para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana diante do Atlético Nacional. Até agora, mais de 7 mil pessoas já confirmaram presença. O Coritiba, antes mesmo de qualquer pedido, já se manifestara a favor da possível realização desta homenagem no Couto Pereira para coxas-brancas, atleticanos e paranistas.
Leia a nota oficial do Coritiba:
Depois da tragédia ocorrida na Colômbia, envolvendo jornalistas, tripulantes e a delegação da Chapecoense, o mundo inteiro está se mobilizando para prestar as mais diversas homenagens. O time catarinense jogaria no Couto Pereira, no próximo dia 7 de dezembro, na grande final da Copa Sul-Americana e o Coritiba realizará um culto ecumênico neste dia.
A homenagem será no estádio coxa-branca, em horário a ser confirmado, mas desde já o clube convida torcedores dos mais diversos clubes e a sociedade em geral para participar deste momento.