Arquibancada

Couto Pereira recebe instalações da nova Mauá

O Coritiba iniciou a instalação da cobertura do estádio Couto Pereira. A obra, considerada a última etapa dos trabalhos, contemplam o novo setor Mauá. Elas seguem o cronograma previsto pelo clube e devem ser concluídas em julho. 

As novas instalações poderão ser observadas neste sábado (22) durante a partida entre Coritiba e Rio Branco-PR, no Couto Pereira, a partir das 18h30, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense.

Segundo informações do clube, o assentamento do revestimento das paredes dos banheiros, além dos serviços de formas e ferragens do nível da cobertura dos setores A e B é a nova fase da obra.

De acordo com o superintendente executivo do Coritiba, José Rodolfo Gonçalves Leite, o projeto já alcançou 70% de conclusão e nova reta vai contar com uma capacidade de aproximadamente 5 mil lugares. Clique aqui para ver as últimas imagens divulgadas pelo clube, no dia 13 de março.

A fase inicial da obra foi um pouco mais demorada. Em um primeiro momento, foi reforçada toda a parte estrutural, com o reforço das fundações, sapatas e todo o trabalho de engenharia. Em seguida, foram realizadas as reformas das vigas e dos pilares, que receberam estacas metálicas. Ao todo, são 20 pontos de sustentação entre blocos de fundação, pilares e vigas que foram reformados para suportar o novo setor com camarotes, lanchonetes e novos lugares para a torcida.

A construção do primeiro, segundo e terceiro anéis já foi finalizada, faltando apenas a retirada da caixaria de alguns setores, e acabamento interno.

A previsão é inaugurar o novo setor vip até julho, com mais 38 camarotes, uma área coberta, lanchonetes, restaurantes e cadeiras sociais de alto padrão e um espaço modernizado para a imprensa. O clube paranaense não teve custos com a obra, com dinheiro proveniente de parceria com uma empresa privada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo