Sem jogar há nove dias, o Liverpool parece ter aproveitado bem o raro descanso no futebol inglês. Neste sábado, a equipe dos brasileiros Philippe Coutinho e Lucas Leiva passeou sobre o Wigan, fora de casa, goleando por 4 a 0. O uruguaio Suárez marcou três vezes e foi o grande nome da partida. Coutinho também foi bem, com duas assistências.
O resultado só comprova a instabilidade do Liverpool. Dos seus últimos sete compromissos pelo Campeonato Inglês, o time só venceu três. Em dois goleou por 5 a 0. Agora, fez 4 a 0. De resto, dois empates e duas derrotas. Não à toa a equipe é apenas a sétima colocada, com 42 pontos.
Ainda que faltem mais dois jogos para completar esta 28.ª rodada, o Campeonato Inglês agora tem uma divisão curiosa no topo da tabela. Os dois primeiros são de Manchester, os três seguintes os grandes de Londres (Chelsea, Tottenham e Arsenal) e na sequência aparecem os representantes de Liverpool, com o Everton na frente.
Neste sábado, o primeiro gol entra na conta de Philippe Coutinho. O brasileiro entortou um marcador pela esquerda e cruzou na cabeça de Stewart Downing. O centroavante, livre, só precisou testar para as redes. No segundo também assistência do ex-vascaíno. Ele fez jogada individual pelo meio e esperou o tempo certo para tocar para o uruguaio, que dominou bonito e bateu na saída do goleiro.
Coutinho também participou do terceiro gol ao sofreu a falta cobrada por Suárez. A bola bateu na barreira e fugiu do alcance do goleiro. Para fechar o placar, já no segundo tempo, Glen Johnson tocou e o uruguaio bateu cruzado para fazer o terceiro dele.