Costa Rica só pensa nos brasileiros depois

Líder do Grupo C, a Costa Rica, que venceu a China por 2 a 0 ontem, ainda não pensa no Brasil, adversário da terceira e última rodada, no dia 13 de junho. A equipe de Luiz Felipe Scolari, que derrotou a Turquia por 2 a 1, está na segunda posição, com um gol a menos de saldo.

“Por enquanto, quero me concentrar na Turquia (próximo jogo, no domingo)”, diz o técnico Alexandre Guimarães, que estava empolgado com o resultado. “É sempre bom começar uma Copa do Mundo com vitória, como em 1990.” No Mundial da Itália, Guimarães era jogador da Costa Rica e o sucesso inicial foi contra a Escócia (1 a 0).

Guimarães classificou como “difícil” o duelo contra a China, apesar da fragilidade apresentada pelo adversário em campo. “Jogamos bem em alguns momentos do jogo e sei que podemos evoluir”, concluiu o treinador.

O meia ofensivo Ronald Gomez, destaque do jogo, marcando um gol e fazendo o cruzamento para o outro, fala com cautela sobre o futuro. “A Turquia é um adversário mais perigoso que a China”, ressalta. “Os turcos têm de ganhar e, por isso, vão nos complicar, mas a Costa Rica está com a motivação em alta”, emenda o atacante Hernan Medford.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo