A Costa Rica está pronta e vai manter a escalação da vitória contra o Uruguai nesta sexta-feira à tarde, na Arena Pernambuco, contra a Itália. O time latino-americano quer fazer da temperatura alta do Recife um dos seus aliados para superar também a Itália. A ordem do treinador Jorge Luís Pinto é para que os seus comandados imprimam desde o início da partida um ritmo forte para provocar o desgaste dos italianos.

continua após a publicidade

“Não é segredo para ninguém que os europeus sentem mais o clima quente. Para nós, não, porque é similar ao do nosso país. Estamos trabalhando desde o início da preparação para aproveitarmos essa

vantagem”, disse Bolaños, após o treinamento desta terça-feira na Vila Belmiro.

Nos treinos da semana, o técnico Jorge Luis Pinto tem dado atenção à marcação adiantada para tirar os espaços e assim dificultar a armação das jogadas dos italianos, especialmente Pirlo, e nas saídas em velocidade para o ataque.

continua após a publicidade

“O jogo deles passa por Pirlo, que é a cabeça da Itália. Mas, se formos analisar nome por nome não pararíamos de falar. Todos são grandes jogadores. Mas como há possibilidades, vamos tratar de complicar a partida, como fizemos contra o Uruguai”, promete Bolaños.

A seleção costarriquenha, que trabalhou em dois períodos na terça-feira na Vila Belmiro, treina nesta quarta cedo em Santos e no meio da tarde viaja para Recife. O treino de reconhecimento do gramado da Arena Pernambuco está marcado para quinta-feira à tarde, em horário a ser definido.

continua após a publicidade