Costa Rica quer a classificação

Incheon  (Lancepress) – A Costa Rica enfrenta amanhã, às 6h (de Brasília), a Turquia, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo. Se o favoritismo brasileiro for confirmado contra a China hoje de manhã, uma vitória dará aos costarriquenhos a classificação para as oitavas-de-final do Mundial. O time do brasileiro naturalizado costarriquenho Alexandre Guimarães, que venceu a China na estréia por 2 a 0, repetiria o feito da sua primeira participação em copas, em 1990, na Itália. Aos turcos só a vitória manterá as chances da equipe, que foi derrotada na estréia pelo Brasil por 2 a 1.

A seleção da Costa Rica não tem qualquer problema para escalar seu time. Wallace, que estava machucado, treinou normalmente ontem pela manhã e está confirmado.

Apesar de acreditar que a Costa Rica tem condições de vencer a Turquia, Guimarães mostrou preocupação com a qualidade técnica dos turcos. “Eles têm bons jogadores, que mostraram qualidade, como o Hasan Sas”.

Na Turquia, o técnico Senol Gunes não poderá contar com o zagueiro Ozalan e o meia Unsal, que foram expulsos contra o Brasil. Muzzy e Mansiz, respectivamente, entrarão em seus lugares. A derrota para o Brasil parece não ter abalado Sukur. O jogador disse que a Turquia é mais forte do que a Costa Rica e tem condições de conquistar a vitória. “Mostramos um futebol muito competitivo, mas tivemos o azar de perder três pontos. Mas já esquecemos a derrota e estamos concentrados nos próximos jogos. Somos fortes o suficiente vencer Costa Rica e China”.

Costa Rica x Turquia

Costa Rica: Lonnis, Marín, Wright e Martínez; Fonseca, Solís, Centeno, Wallace (Bryce) e Castro; Wanchope e Gómez. Técnico: Alexandre Guimarães.

Turquia: Rustu, Aykel, Ozat e Korkmaz; Belozoglu, Kerimoglu, Muzzy, Basturk e Hasan Sas; Mansiz e Davala. Técnico: Senol Gunes.

Árbitro: Coffi Codjia (Benin)

Local: Munhak de Incheon (Coréia do Sul)

Horário: 6h

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo