Colômbia e Costa Rica parecem disputar o posto de seleção mais azarada na véspera da Copa do Mundo. Nesta terça-feira a equipe da América Central anunciou o quarto corte na equipe que disputará o Mundial. Heiner Mora, lateral-direito reserva da equipe, se machucou nesta manhã, no primeiro treino da equipe na Vila Belmiro.
De acordo com a federação costarriquenha de futebol, Mora sofreu uma lesão no calcanhar direito pela manhã e a dor foi aumentando durante o dia. À tarde foi pedida uma ressonância magnética numa clínica particular de Santos que confirmou a micro-fratura. Ele precisaria ficar de três a quatro semanas afastado dos gramados.
O técnico Adrian Gutierrez, porém, ainda não decidiu quem será convocado para substituir o jogador de 29 anos, que disputaria sua primeira Copa do Mundo – DaveMyrie, do Herediano, é apontado como favorito. Mora deverá voltar na quarta-feira para a Costa Rica.
No “grupo da morte” da Copa, contra Inglaterra, Itália e Uruguai, três campeões mundiais, a Costa Rica já teve outros três cortes antes do Mundial. São baixas Bryan Oviedo, Rodney Wallace e o centroavante Alvaro Saborío, principal jogador costarriquenho.