Uma das maiores forças do futebol africano na atualidade, a Costa do Marfim confirmou o favoritismo e derrotou Senegal por 3 a 1, neste sábado, em Abidjan. Assim, com a vitória em casa, a seleção marfinense ficou perto de garantir a classificação para a Copa do Mundo de 2014 – pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, dia 16 de novembro, em Casablanca.

continua após a publicidade

Pelo regulamento das Eliminatórias Africanas para a Copa, a terceira e última fase terá cinco duelos de mata-mata entre as 10 seleções classificadas, em jogos de ida e volta, para definir os cinco representantes do continente no Mundial no Brasil. E a Costa do Marfim, depois de abrir 3 a 1 no confronto com Senegal, tem tudo para confirmar o favoritismo e garantir vaga.

Em busca de sua terceira participação seguida na Copa – nunca passou da fase de grupos -, a Costa do Marfim aproveitou o fato de jogar em casa neste sábado para abrir vantagem. O primeiro gol saiu logo aos cinco minutos de partida, em pênalti cobrado pelo atacante Didier Drogba, grande astro do futebol marfinense. Ainda no primeiro tempo, ampliou com gol contra de Sané aos 14.

Já no segundo tempo, o atacante Kalou fez 3 a 0 para a Costa do Marfim logo aos cinco minutos. Com esse placar, a seleção da casa tratou de administrar a vantagem. Mas Senegal correu bastante para diminuir o prejuízo. E acabou sendo recompensado nos acréscimos, com o gol de Cisse aos 50, que facilitou um pouco a sua missão no jogo de volta, em novembro, em Casablanca.

continua após a publicidade