O técnico da Costa do Marfim, Sabri Lamouchi, definiu neste domingo os 23 nomes que serão inscritos para a Copa do Mundo, após cortar cinco de uma lista inicial de 28. Principal dúvida até então, o zagueiro Kolo Touré está entre os convocados, apesar de ter sido diagnosticado com malária durante a semana.
Na última sexta-feira, o chefe do departamento médico marfinense, Cyrille Dah, revelou que o experiente jogador de 33 anos estava com a doença. Em uma previsão otimista, ele poderia voltar a treinar nos próximos dias, às vésperas do Mundial, mas havia a possibilidade de não ter condições de jogo.
Irmão de Kolo, Yaya Touré também preocupava por conta de um problema muscular, mas o melhor jogador da seleção está garantido no Mundial. Outra dúvida era o meia Didier Ya Konan, com lesão muscular. Como os outros dois, o meia permaneceu entre os convocados e virá ao Brasil.
Entre os cortados, a principal surpresa é o atacante Seydou Doumbia, um dos destaques do CSKA Moscou nas últimas temporadas. Os outros excluídos da lista foram o goleiro Ali Badra Sangare, do Mimosas, os defensores Brice Dja Djedje, do Olympique de Marselha, e Benjamin Angoua Brou, do Valenciennes, e o atacante Lacina Traoré, do Monaco.
A seleção da Costa do Marfim está no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Colômbia, Grécia e Japão. A estreia será justamente diante dos japoneses, no dia 14 de junho, na Arena Pernambuco, às 22 horas (de Brasília).
Confira a lista de 23 jogadores da Costa do Marfim para a Copa:
Goleiros: Boubacar Barry (Lokeren), Sylvain Gbohouo (Sewe Sport), Sayouba Mande (Stabaek).
Defensores: Jean-Daniel Akpa Akpro (Toulouse), Serge Aurier (Toulouse), Souleyman Bamba (Trabzonspor), Arthur Boka (Stuttgart), Viera Diarrassouba (Caykur Rizespor), Constant Djakpa (Eintracht Frankfurt), Kolo Toure (Liverpool), Didier Zokora (Trabzonspor).
Meio-campistas: Geoffroy Serey Die (Basel), Ismael Diomande (St. Etienne), Max Gradel (St. Etienne), Cheick Tiote (Newcastle), Yaya Tore (Manchester City), Didier Ya Konan (Hannover).
Atacantes: Mathis Bolly (Fortuna Dusseldorf), Wilfried Bony (Swansea), Didier Drogba (Galatasaray), Gervinho (Roma), Salomon Kalou (Lille), Giovanni Sio (Basel).