Cortado, Falcao garante que tentou até o fim ir à Copa

Foram quatro meses de uma corrida contra o tempo para tentar estar na Copa do Mundo no Brasil. Desde que rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo no dia 22 de janeiro, em uma partida pelo Mônaco, Falcao Garcia se tratava para disputar seu primeiro Mundial. Nesta segunda-feira, porém, veio a notícia de que o esforço não foi suficiente.

Cortado da lista final do técnico José Pekerman, Falcao mostrou chateação na entrevista coletiva concedida na Argentina, onde o elenco colombiano se prepara para o Mundial. Depois, no Twitter, indicou que está orgulhoso do próprio trabalho. “Hoje só posso sorrir por ter tentado até o final”, escreveu ele, ao compartilhar uma foto sorrindo durante um treino da Colômbia.

Falcao vinha fazendo fisioterapia em Mônaco e se juntou há oito dias à seleção colombiana, que treina em um complexo esportivo e hoteleiro em Cardale, nos arredores de Buenos Aires. A evolução esperada nos últimos dias de tratamento, porém, não se confirmaram e ele acabou fora da lista final de Pekerman.

O centroavante, que trocou o Atlético de Madrid pelo Mônaco nesta temporada, fez nove gols pela Colombina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Assim, foi fundamental para permitir ao seu país disputar um Mundial pela primeira vez desde 1998.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna