Como o Jockey Club não conta com data para promover corridas nas duas últimas semanas do ano, o turfe entrará em recesso. Assim, só haverá reunião no Hipódromo do Tarumã no dia 6 de janeiro, sexta-feira, marcando o início da temporada. A chamada para as primeiras corridas do ano apresenta-se com duas provas especiais.

continua após a publicidade

Prova Especial Ubaldo Siqueira, em 1.600 metros, com a participação de produtos de 3 e mais anos, com pesos especiais. Uma justa homenagem ao ex-presidente do Jockey Club do Paraná, que muito fez pelo turfe, com dirigente, criador, proprietário e assíduo freqüentador das reuniões do Tarumã.

A Prova Especial Luiz Jácome de Abreu e Souza, também na distância de 1.600 metros, é reservada para produtos de três anos, com pesos especiais. Trata-se de uma justa demonstração de reconhecimento ao hipólogo brasileiro, que com seus conhecimentos foi figura importante para a fundação do Jockey Club do Paraná, na época Club de Corridas Paranaense, o mais antigo do Brasil.

Lamenta-se que o turfe paranaense não tenha condições de promover corridas nas últimas semanas do ano, mas podemos adiantar que importantes providências serão tomadas, com melhores perspectivas para 2006. É o que se espera.

Janeiro

continua após a publicidade

Além das duas primeiras provas do ano, estão prevista para o mês de janeiro, mais quatro atraentes corridas: Provas Especiais José Luiz Franceschi , em 1.000 metros, para produtos de três e mais anos, com pesos especiais; PE Heliodoro Antonio de Oliveira Duboc, para éguas de três e mais anos, com pesos especiais; PE Antonio Jorge Ribeiro de Camargo, em 1.500 metros, com a participação de produtos de 2 anos, com pesos da Tabela 1; e PE Jockey Club Brasileiro, para animais de 3 e mais anos, com pesos especiais, na distância de 2.400 metros.