A Comissão de Turfe poderia programar corridas para sábado, mas como tudo está praticamente certo para a volta das simulcastings nas sextas-feiras, com a Gávea, duas vezes por mês, a partir do dia 10 de setembro, entendem os dirigentes do Jockey Club que a promoção de corridas neste final de semana prejudicaria a formação de um bom programa para a reunião que marcará a volta das simulcastings, depois do grande fracasso financeiro das reuniões diurnas, especialmente quando passaram a serem realizadas nas tardes de sábado.
Assim, lamentavelmente, o turfe local passará mais uma semana sem corridas, provocando ainda mais o afastamento dos turfistas do Tarumã.
Esperamos, porém, que a volta das simulcastings seja confirmada, realmente, para o dia 10, com a promoção de duas reuniões mensais, pois o Jockey Club Brasileiro promove corridas, de 15 em 15 dias, com o Jockey Club de Campos. Este é o único aspecto negativo do retorno das corridas noturnas.
Clássico Primavera
A próxima grande atração do turfe paranaense será o Clássico Primavera, marcado para a segunda quinzena de setembro, mas a data exata de sua realização está na dependência da volta da promoção de reuniões simulcastings, pois a diretoria do Jockey Club está trabalhando neste sentido. A tradicional corrida reservada para éguas de 3 e mais anos, que vem sendo realizada desde o tempo do Guabirotuba, terá dotação equivalente a 1,5 dotação de potros da Gávea e Cidade Jardim. Trata-se, sem dúvida, de uma das provas de maior importância e tradição do turfe paranaense.