A reunião de sexta-feira atraiu bom público ao Tarumã, com destaque para três justas homenagens aos saudosos turfistas Hermínio Brunatto, José Luiz Francheschi e João Carlindo, que muito fizeram para a evolução do turfe paranaense.

continua após a publicidade

O movimento de apostas atingiu a razoável soma de R$ 259.777,55, enquanto o nível técnico agradou com algumas chegadas sensacionais.

Capitão Style estreou com vitória na prova de abertura. Depois de dominar Torur D’Argent, seguiu firme até o final, mas foi muito ameaçado por Odonata, que formou a dupla. Tour’Dargent chegou a seguir. O vencedor, do Haras So Brillant, apresentado por Júlio Cesar, recebeu a direção de L.C. Santos Jr.

Granizo, do Stud São Pedro do Rio Grande, preparado por Júlio Cesar e dirigido por L.C. Santos Júnior, confirmou facilmente seu favoritismo no segundo páreo, dominando Pérola Clara nos 200 finais, com Garrida na posição imediata.
Contender, do Haras Belmont, treinado por Fernando Azevedo e dirigido por R. Oliveira, foi outro favorito que confirmou, vencendo facilmente a terceira prova. Dominou Qandahar nos 300 metros e seguiu muito fácil até o final, com aquela adversária defendendo a segunda colocação. Arroba Ponto Com chegou na terceira colocação.

continua após a publicidade

Grito de Guerra, do Haras Interlagos e preparado por Pedro Nickel Filho, venceu a quarta prova, dirigido por J. Ventura. Depois de dominar Vidio Blue destacou-se na ponta. Cristiano Martins caiu de Atara após a partida, mas felizmente nada sofreu além do susto.

O quinto páreo foi prejudicado com os forfés de Ginetasso e Effusion. Bird of Cord correu na ponta, mas no final foi dominado pelo favorito John Hills, com Outer Stage na posição imediata. O vencedor, do Haras Morro Vermelho, apresentado por Olivio Zantedschi, recebeu tranqüila direção de Francisco Anderson.

continua após a publicidade

Jangadeiro venceu a sexta prova em movimentado final. Opô Afonjá correu na ponta, seguido inicialmente por Oficial Maior. Na reta modificou-se o panorama da corrida com a vitória de Jangadeiro, depois de dura luta com Pampayito que formou a dupla. Jangadeiro, de propriedade de Eloi de Souza, apresentado por Diego Vieira, recebeu precisa direção de Fábio Stinghen.

Curicancha confirmou seu favoritismo no Prêmio José Luiz Francheschi, decidindo a prova dos 300 finais, com Nilt em bom segundo, chegando a seguir Sans Souci. Curicancha, do Stud Senhor Moreno, preparado Edgar Araújo, recebeu tranqüila direção de Francisco Anderson.

No Ponto, de Francielle Cristina Menegolo, surpreendeu na oitava prova, com Sinhô na formação da dupla, chegando a seguir o favorito Recart, sem render o esperado. No Ponto, apresentado por Antenor Menegolo Neto, recebeu a direção de A.A. Santos.

Ampulheta venceu penúltima, com o favorito Yperion di Marco na formação da dupla, com Queen Alada na terceira colocação. Houve sino de reclamação, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada. Ampulheta, de criação e propriedade do Haras Valente correu sob os cuidados de Jairo Borges e dirigida por V. Rocha.