A reunião de sexta-feira atraiu bom público ao Tarumã proporcionando bom movimento de apostas de R$ 369.566,15, enquanto o nível técnico também agradou.

continua após a publicidade

Il Bello, do Haras Belmont, sob os cuidados de Fernando Azevedo, venceu a prova de abertura, surpreendendo o grande favorito Guantanamo, que folgando na ponta chegou a dar impressão de vitória, mas últimos metros foi surpreendido por Il Bello, que livrou meia cabeça nos últimos metros, bem dirigido por Rafael Oliveira com Villaggio na terceira colocação.

Arqueiro de Ouro obteve fácil vitória na segunda prova, pois pelo lado externo da pista dominou o favorito Poderoso de Mais, nos metros finais, com Guria Dourada na terceira colocação. O vencedor, do Haras So Brilliant, treinado por Júlio César, recebeu a direção de Zeferino Moura Rosa.

Pole Position venceu a terceira prova, brigando com Sonny Corleone durante todo o percurso, mas no final ganhou com autoridade daquele rival, com Odonata em bom terceiro Pole Position, do Haras Ponta Porã, foi apresentada por Carlos César Carlindo e dirigido por Valmir Rocha.

continua após a publicidade

Balfour confirmou seu favoritismo na quarta prova. Pantera Onça correu na ponta, mas na curva foi dominada por Balfour, que dirigido por Emerson Gonçalves Cruz seguiu até o final, com Fontman e Trampolino nas posições imediatas. O vencedor, do Haras Chesapeack, foi apresentado em boa forma por Pedro Nickel Filho.

Effusion venceu em chegada sensacional a quinta corrida. Nickel Silver correu na ponta, chegando dar impressão que a vitória estava assegurada, mas Effusion, tocado com energia por Bruno Aquiles, nos últimos metros livrou focinho de vantagem, com Emma Bovary na terceira colocação. Effusion, de propriedade de Sérgio Pierre, foi apresentado por Sérgio Loezer.

continua após a publicidade

Ucraniano, de criação e propriedade do Haras dos Girassóis, venceu com muita autoridade a sexta prova. Tant-Eyes, fazenda a diagonal na entrada da curva, destacou-se na ponta, mas no final foi dominado por Ucraniano com Recart na terceira colocação. Ucraniano foi apresentado por Gladston Figueiredo Santos e dirigido por Bruno Ardiles.

Qandahar, de criação e propriedade do Haras Ponta Porã, sob os cuidados de Carlos César Carlindo e dirigida por Valmir Rocha, venceu com autoridade e de ponta a ponta, com Assistêncialista na segunda colocação, chegando a seguir Holition.

Olho Clinico venceu a oitava corrida do programa, sem ser ameaçado por Vídeo Blue, que formou a dupla, com Grand Fortuna na terceira colocação. Olho Clinico, do Stud Mandrake, venceu sob os cuidados de Ivo Oliveira e dirigido por Ulisses Duarte.

Fondue Chocolat foi o vencedor da prova da penúltima prova, derrotando Blood-Fiver em chegada sensacional, com Sweet Lips na posição imediata. A vencedora, de criação e propriedade da Coudelaria Baptista e apresentada em boa forma por Marcio Ferreira Gusso e dirigida por Digo Shibata.

Writer Song, do Haras Britania, venceu a prova de encerramento em chegada sensacional, derrotando Nico Grande por meio corpo, com Camelo Voador na terceira colocação. O vencedor, sob os cuidados de Rui Floriano da Silva recebeu precisa direção de Francisco Anderson.