Como a Comissão de Turfe organizou bom programa para a reunião de quarta-feira da próxima semana, servirá como bom teste para a mudança de data e horário das corridas promovidas pelo Jockey Club do Paraná. Não será, porém, um teste definitivo porque o horário do satélite, das 18h15 até as 21h, provocou a redução do tempo para apostas em relação ao horário das reuniões das quintas-feiras.
A primeira reunião realizada, com nova data e mudança de horário, foi muito prejudicada, especialmente porque não houve entendimento com a direção da KTV e, por esta razão, um dos nove páreos foi cancelado, quando o programa já estava sendo distribuído.
O programa de quarta-feira conta com boas atrações, figurando em plano de destaque o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente, que marcará o início da Tríplice Coroa, com a participação de dez produtos de três anos de idade hípica, que prometem movimentada decisão, figurando No Lose como provável favorito.
Chamada
Como a revista Turf Brasil só circula a partir das 9h de quinta-feira, logicamente, as informações para as corridas do Tarumã terão que ser apresentadas com antecedência, isto é, na edição da semana anterior. Assim, mesmo quando a KTV ampliar horário, somos de opinião que os programas deverão continuar com oito páreos, pois, nos últimos meses, diminuiu muito o número de animais alojados na Vila Hípica, especialmente de 5 e mais anos.
João Moreira
O paranaense João Moreira, uma das sensações do turfe paulista, será o jóquei de Petróleo no Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente. O excelente profissional freqüentou pouco tempo a Escola de Aprendizes do Tarumã, pois quem o preparou para passar no teste, na Escola de Cidade Jardim, foi Antônio Roberto Castilho, o Tonhão, conceituado domador que presta serviços ao Jockey Club, durante os trabalhos de partida.