A capital paranaense recebeu na manhã de domingo a 7.ª etapa da Corrida Nutry. O mais tradicional parque da cidade, o Barigüi, foi palco perfeito para o evento que reuniu cerca de 1.500 corredores para percorrer os 10km de prova. O Circuito, que já passou por Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza, voltou a Curitiba, onde foi realizada a primeira etapa, em abril. A oitava e última prova do ano será em Ribeirão Preto, interior paulista.
Direcionado a atletas amadores e pessoas que gostam de praticar atividades físicas, o evento teve início às 8h15. Pouco mais de meia hora depois, o público presente viu Leonardo Augusto Sanches cruzar a linha de chegada. Integrante da equipe do exército, Leonardo completou a prova com 32 minutos cravados. ?Estou vindo de contusão, era pra corrida ser um teste, mas fui muito bem?, comemorou o campeão.
Entre as mulheres, Dalva Santana da Cruz foi a mais rápida e completou o percurso após 41min45s. Dalva é empregada doméstica e mesmo treinando há apenas 1 ano e meio já soma 22 troféus em sua coleção. ?Adorei esta prova. Foi tudo muito tranqüilo, muito bem organizado. Gostei muito?, contou a primeira colocada – que já conseguiu patrocínio para participar da corrida de São Silvestre no final do ano.