Cheia pode inverter sentido da competição
no rio onde será disputada a prova.

Na próxima sexta-feira se encerra o prazo para inscrições na terceira e última etapa do Circuito Paranaense de Corridas de Aventura Extremaventura 2004, competição que define o título da temporada no Paraná.

A organização aguarda no máximo 70 competidores, divididos em duplas e quartetos. “Preparamos duas provas, para incentivar novos times a competir. Para tanto, a prova maior, que valerá pontos e definirá o título da temporada terá algo em torno de 60 km. Simultaneamente, haverá uma prova menor, com cerca de 30 km, destinada apenas a duplas”, explicou Julio Camargo, diretor da Extrema Aventura Mkt & Eventos, organizadora do Circuito.

As inscrições podem ser feitas baixando do site da organizadora (www.extremaventura.com.br) as fichas de inscrições, fichas médicas e termo de responsabilidade, que, devidamente preenchidos, devem ser entregues na sede (R. Monsenhor Manoel Vicente, 335 Água Verde) ou enviadas por fax (41) 3027-8674.

Mudança

Neste último fim de semana, dias 23 e 24, a direção fez uma nova avaliação técnica do roteiro da competição, e constatou que a idéia original, de fazer as equipes caminharem, carregando seus botes e remarem contra o fluxo do rio, talvez precise ser alterado. “Devido às últimas chuvas, o rio está muito cheio, e a remada, que seria contra o fluxo, não poderia ser feita com o nível atual do rio. Portanto, vamos monitorá-lo até dois dias antes da prova, para saber exatamente qual a alternativa a ser adotada”, constatou Ricardo Costa, diretor de prova.

Para tanto, a organização voltará ao local, diversas vezes nas duas próximas semanas, monitorando o nível do rio, para avaliar “a realização da remada contra o fluxo ou não”, finalizou Costa.

A terceira etapa do Circuito Extremaventura Paranaense de Corridas de Aventura é organizada pela Extrema Aventura Mkt & Eventos com patrocínio master da Companhia de Cimento Itambé e apoio da Concrebras.

continua após a publicidade

continua após a publicidade