O fato de correr em casa na etapa de abertura da temporada 2010 da Fórmula Indy, domingo, em São Paulo, empolga os pilotos brasileiros. Ao todo, o Brasil terá sete representantes na prova que acontecerá no circuito do Anhembi. E o apoio do torcedor é apontado por eles como uma arma para conseguir um bom resultado.

continua após a publicidade

“É legal ver todo esse apoio, vai ser muita emoção”, admitiu Hélio Castroneves, piloto brasileiro que está entre os favoritos à vitória na etapa de São Paulo. “Agora é trabalhar e esperar o público para apoiar. Dizem que Deus é brasileiro, quem sabe ele ajuda um brasileiro a vencer.”

Para os novatos, a emoção aumenta com a estreia sendo em casa. “É um sonho meu que está se realizando, de todo garoto. Não poderia estar mais emocionado e honrado de estrear na categoria correndo em casa”, afirmou Mário Romancini. “Vai ser um fim de semana de aprendizado e experiência. Quero que tudo corra bem”, completou Bia Figueiredo.

A prova em São Paulo provoca uma emoção especial até mesmo em quem já corre mais. Dono de dois títulos da Indy, o ex-piloto brasileiro Gil de Ferran virou dono de equipe, que vai estrear justamente agora. “Correr aqui no Brasil, na minha estreia como dono de equipe, é uma situação fantástica”, revelou ele. “Tem tudo para ser uma corrida emocionante para mim, mesmo fora do cockpit.”

continua após a publicidade