esportes

Correção: Nicholas Santos lidera eliminatórias dos 50m borboleta no Finkel

A matéria enviada anteriormente continha um erro no título e no primeiro parágrafo: índices para o Mundial só podem ser obtidos nas finais. Segue a versão corrigida:

Após seis nadadores conquistarem índices para o Mundial de Piscina Curta (25 metros) no último domingo no Troféu José Finkel, a competição prosseguiu nesta segunda-feira com a disputa das eliminatórias do quarto dia de provas. E Nicholas Santos, da Unisanta, foi o mais rápido nos 50 metros borboleta, cravando o tempo de 22s22.

A marca registrada por ele é mais rápida do que o índice exigido pela Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos para ir à prova no Mundial, de 22s53. Mas as regras da entidade apontam que classificações só podem ser obtidas através das finais, o que significa que Nicholas, mesmo sendo 0s31 mais rápido do que o tempo exigido, ainda não está classificado.

Ele tentará fazê-lo na final, portanto, sendo que quem mais se aproximou do veterano, de 38 anos, nas eliminatórias foi Vinicius Lanza, com 23s04. Já Bruna Caroline Lemos Rocha, do Minas, cravou 26s10, sendo a mais rápida entre as mulheres.

Também nesta segunda-feira, Manuella Lyrio, do Pinheiros, foi a mais rápida nos 200m livre, com a marca de 1min57s15, enquanto Breno Correia, seu colega de clube, liderou a disputa masculina em 1min45s47.

Nas eliminatórias dos 100m costas, Gabriel Fantoni, do Minas, liderou a disputa masculina em 51s20, enquanto Andrea Berrino, da Unisanta, cravou a marca de 59s60 no evento feminino.

Na disputa dos 400m medley, os nadadores do Corinthians foram os melhores, sendo que Brandonn Almeida liderou com 4min13s24. Já Maria Eduarda Sumida liderou as eliminatórias da disputa feminina, com a marca de 4min44s94.

As finais destas provas serão realizadas ainda nesta segunda-feira no Pinheiros, em São Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo