A nota enviada anteriormente continha erros no título e no primeiro parágrafo. Na realidade, o Manchester City está invicto, mas tem dois empates na campanha. Segue a versão corrigida:

continua após a publicidade

O Manchester City segue imbatível no Campeonato Inglês. Líder da competição, a equipe de Pep Guardiola manteve a invencibilidade e ampliou a distância na ponta da tabela ao derrotar o Watford por 2 a 1 nesta terça-feira, mesmo fora de casa. Gabriel Jesus foi titular, mas passou em branco mais uma vez.

continua após a publicidade

Jesus fez nesta terça sua 12.ª partida pelo City na atual edição do Campeonato Inglês, mas segue sem repetir o sucesso de outros tempos. Com apenas um gol marcado na competição, o brasileiro teve boas chances de balançar as redes diante do Watford, mas falhou nas conclusões.

continua após a publicidade

Mesmo assim, o City venceu pela 13.ª vez em 15 partidas e chegou a 41 pontos, abrindo cinco para o Liverpool, que ainda atua na rodada. No sábado, o time de Manchester viaja para encarar o Chelsea, terceiro colocado. Já o Watford parou nos 20 pontos, em 11.º, e chegou ao quinto jogo seguido sem vitória. Segunda que vem, visita o Everton.

O City começou com tudo nesta terça e só não abriu o placar antes por causa da grande exibição do goleiro Foster. Aos 10, ele impediu o primeiro na bela finalização de Sané. Aos 30, parou Gabriel Jesus, após boa jogada pela esquerda. A resposta do Watford veio no minuto seguinte, e aí foi a vez de Ederson brilhar na tentativa de Doucouré.

Mas o domínio era do City, que abriu o placar aos 39. Mahrez cruzou da direita e Sané entrou sozinho na área para marcar de peito. Embalado, o time visitante marcou o segundo na volta para a etapa final. Gabriel Jesus tabelou pela esquerda com David Silva e cruzou para Mahrez, que finalizou de primeira para a rede.

A vantagem permitiu ao City controlar a posse, esfriar o adversário e criar nos contragolpes. Faltou, então, tranquilidade a Gabriel Jesus. Aos 22, ele teve a chance de cabeça, sozinho na área, mas jogou por cima. Pouco depois, recebeu enfiada perfeita de Mahrez, arrancou com liberdade, mas pegou mal e perdeu.

Só então o Watford reagiu, ganhou o campo de ataque e chegou ao gol de honra aos 39. Deulofeu cruzou da direita, Ederson não conseguiu afastar e Doucouré, aos trancos e barrancos, conseguiu empurrar para a rede. Embalados pela torcida, os donos da casa ainda tentaram o empate, mas pararam na defesa do City.

Nas outras partidas do dia, destaque para o Bournemouth, que segue em alta no Inglês e derrotou o Huddersfield por 2 a 1, indo a 23 pontos, em sexto. O West Ham recebeu o Cardiff e triunfou por 3 a 1, mesmo resultado da vitória do Brighton & Hove Albion sobre o Crystal Palace, em casa.