A nota enviada anteriormente contém um erro no primeiro parágrafo. Cruzeiro e Flamengo jogaram na quarta-feira pela Copa Libertadores, e não pela Copa do Brasil, como registrado. Segue a versão corrigida:
O Cruzeiro optou por permanecer no Rio de Janeiro após a vitória sobre o Flamengo por 2 a 0 na quarta-feira, no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, o elenco treinou nas Laranjeiras de olho no novo duelo contra a equipe rubro-negra, domingo, no Maracanã, mas agora pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Mano Menezes informou que manterá o rodízio de jogadores no Cruzeiro e poupará alguns jogadores. Só não informou quantos reservas mandará a campo. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo, enquanto que os que não atuaram na partida de quarta fizeram um trabalho tático no gramado.
O goleiro Fábio concordou com a maneira como o treinador vem conduzindo os trabalhos e acha que com a sequência de jogos é fundamental poupar os jogadores para evitar lesões. “Tem que ter muita sabedoria, usar bastante o departamento de fisioterapia, de fisiologia. É crucial para se manter bem equilibrado em todas as competições. Chega uma hora em que você não tem mais peças de reposição”, disse o jogador, em entrevista ao Sportv.
Na sexta-feira e no sábado, o Cruzeiro treinará no Centro de Capacitação Física do Exército, na região da URCA. A equipe mineira ocupa a oitava posição da competição, com 25 pontos, enquanto o time carioca é o vice-líder, com 34.