Correção: Ariel faz golaço e Coritiba empata com Goiás

Correção: A ficha técnica não continha a informação dos gols da partida. Segue a versão corrigida.

Goiás e Coritiba empataram por 2 a 2 neste domingo, no Serra Dourada, em Goiânia. Com o tropeço em casa, o time goiano tem 39 pontos ganhos e caiu da terceira para a quarta posição do Campeonato Brasileiro. O Coritiba, agora com 26 pontos graças a um golaço de bicicleta de Ariel, segue na luta para se afastar da zona do rebaixamento da competição.

No jogo deste domingo, o Goiás estava confiante de que poderia vencer o desfalcado Coritiba. Mas jogou sem entusiasmo, acuado em sua linha de defesa, e acabou vaiado pela torcida. “Se não fomos superiores durante o tempo total, com certeza fomos em 80% e a nossa equipe está crescendo”, festejou o técnico Ney Franco, do Coritiba, após o jogo. “Agora nós vamos lutar para recuperar a equipe na competição”, reforçou.

No primeiro tempo, aos 10 minutos, o argentino Ariel perdeu a melhor chance para abrir o placar. Livre e de frente para Harlei, chutou pra fora.

Aos 17 minutos, a troca de passes rápidos do ataque paranaense abriu espaço para Ariel bater rasteiro, cruzado, e encher as redes: 1 a 0. A falha da zaga goiana acabou compensada aos 22 minutos por uma sequência de erros do Coritiba.

Felipe, cobrando falta da entrada da área, acertou o ângulo, empatou em 1 a 1 e marcou o seu 10º gol neste Campeonato Brasileiro.

A partir daí, o time goiano passou a jogar melhor e chegou ao segundo gol. Aos 44 minutos, Léo Lima aproveitou cruzamento da esquerda para limpar a jogada, ajeitar a bola e acertar um chute forte no canto de Edson Bastos: 2 a 1.

No segundo tempo, o Goiás voltou a atacar, mas perdeu muitas chances, voltou a ser defensivo e lento, cedeu espaços e a estrela de Ariel brilhou. Aos 40 minutos, o atacante ajeitou no peito e de bicicleta acertou o canto de Harlei num belíssimo gol, definindo o 2 a 2 no placar.

No final da partida, Fernando, que havia entrado no lugar de Léo Lima, acabou expulso por uma falta violenta e deixou o Goiás com dez jogadores em campo.

Na próxima rodada, no domingo o Goiás enfrenta o Barueri, na Arena Barueri. Já o Coritiba recebe o Corinthians apenas no próximo dia 16, no Couto Pereira, em Curitiba.

Ficha Técnica

Goiás 2 x 2 Coritiba

Goiás – Harlei; Ernando, Leandro Eusébio e Valmir Lucas; Vítor (Douglas), Ramalho (Everton), Amaral, Léo Lima (Fernando) e Júlio César; Iarley e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.

Coritiba – Edson Bastos; Rodrigo Heffner, Jéci, Demerson (Márcio Gabriel) e Dirceu; Jailton (Bruno), Leandro Donizete, Thiago Gentil e Renatinho; Marcos Aurélio (Leozinho) e Ariel. Técnico: Ney Franco.

Gols – Ariel, aos 17, Felipe aos 22, e Léo Lima, aos 44 minutos do primeiro tempo; Ariel, aos 40 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Iarley, Ramalho, Amaral e Ernando (Goiás); Jéci, Jailton e Demerson (Coritiba).

Cartão vermelho – Fernando (Goiás).

Árbitro – Paulo Henrique Bezerra (SC).

Renda – R$ 80.060,00.

Público – 5.212 pagantes.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo