O zagueiro Emerson foi julgado ontem no STJD e pegou apenas uma partida de suspensão. Como já cumpriu a automática pode enfrentar o Figueirense. Ele levou cartão vermelho diante do Botafogo, poderia pegar até 12 jogos de gancho (por agressão), mas o tribunal aceitou a redução para outro artigo (jogada violenta) e acabou sendo penalizado com a pena mínima.

continua após a publicidade

“Estava um jogo tranquilo, foi a minha primeira falta. A imagem pode ser impactante, mas não tive a intenção. Não sou violento e não fui expulso nenhuma vez este ano”, disse o jogador no depoimento.

Com ele em campo, o técnico Marcelo Oliveira fica sem o zagueiro Pereira, suspenso pelo terceiro amarelo, e espera pelo volante Willian, que sentiu o músculo adutor da coxa direita e será submetido a exames.

Se ele não puder atuar, Marcos Paulo e Gil são as opções. No restante da formação, o treinador tem o retorno do atacante Anderson Aquino, mas ele deverá ficar como opção contra os catarinenses.

continua após a publicidade

Hoje, o elenco trabalha no gramado do Janguito Malucelli e amanhã retorna aos campos do CT da Graciosa. O confronto contra o Figueira será às 19h30 de quinta-feira no Couto Pereira.