As brincadeiras devido ao “selinho” na partida contra o Rio Branco começaram entre os próprios companheiros, domingo à noite, na subida da Serra do Mar. O zagueiro Demerson, no entanto, garante que não se abala. Também, pudera. Na partida, ele ganhou a confiança do técnico Marcelo Oliveira, barrando Pereira do time titular. Além disso, marcou o gol da vitória, que gerou o inusitado encontro com o atacante Rafael Silva, e ainda está confirmado para a partida de amanhã contra o ASA-AL, pela Copa do Brasil.
Nada mal para quem tinha atuado apenas cinco vezes na temporada. “Para mim não foi nem bom, foi ótimo, porque tive a oportunidade de começar a partida como titular e pude ajudar o Coritiba a fazer o gol da vitória. Fico feliz com essa oportunidade”, comemora o defensor, que enquanto atendia a imprensa no embarque da delegação para Maceió, ontem, sofria com os companheiros de delegação. “Foi um lance inusitado. Ele foi comemorar e me abraçou. Quando fui virar, ele virou junto também e acabou que aconteceu o que aconteceu. Faz parte. No futebol a gente tem que brincar, descontrair e tem sido de bastante brincadeiras”, minimiza Demerson.
Para ele, a felicidade pela confiança que ganhou do treinador é muito maior do que a chateação pelo “selinho”. “É ótimo, porque mostra que meu trabalho está sendo reconhecido, fico feliz dessa oportunidade, fico feliz pela confiança dos companheiros e temos que levar tudo na brincadeira e seguir em frente”, avisa, confiante que possa seguir como titular no jogo de amanhã. “Não foi conversado nada. Vamos treinar em Alagoas e se for definido pela minha presença ficarei muito feliz”, diz. Momentos depois, no aeroporto Afonso Pena, Marcelo Oliveira confirmou a manutenção da linha defensiva, com Demerson entre os titulares.
Com isso, o zagueiro deve entrar em campo mais confiante ainda e, quem sabe, retribuir com alguma informação do adversário ao treinador. “Joguei lá em 2005 e 2006. Então sei que é uma equipe complicada de ser batida lá, uma equipe que com certeza vai jogar para cima. Espero que a gente possa fazer um grande jogo. Sabemos que vai ser complicado, mas nosso intuito é matar o jogo de volta”, finaliza o zagueiro.