Revelado nas categorias de base do Coritiba, o meia Yan Sasse ainda não emplacou uma sequência de jogos como titular no time coxa-branca, mas foi decisivo para tirar o Verdão da zona de rebaixamento. Foi dele o gol da vitória por 4×3 diante do Sport, no último domingo, na Ilha do Retiro, aos 45 minutos do segundo tempo. Herói improvável da partida, o camisa 70 afirmou que o duelo contra os pernambucanos ficará marcada para sempre na sua memória.
- Kléber deverá voltar ao Coxa contra o Avaí e já como titular
- Coritiba quer recuperar a força de jogar no Couto Pereira
- Clube faz promoção de ingressos pros jogos contra Avaí e Ponte Preta
“Vai ficar marcado esse jogo, não apenas na minha memória, mas do futebol brasileiro. Foi uma partida muita intensa, nosso goleiro pegou dois pênaltis. Quando entrei o jogo estava 3×2 para o Sport, conseguimos empatar e, no final do jogo, fui feliz e fiz o gol da vitória”, apontou o armador coxa-branca.
Depois de fazer o gol que tirou o Coritiba momentaneamente da zona de rebaixamento, Yan Sasse garantiu que vai buscar seu espaço no time coxa-branca. No clube desde 2013, o jogador voltou a ter oportunidades sob o comando do técnico Marcelo Oliveira e admitiu que fazer um gol pelo time profissional é um sonho realizado.
“Todo jogador que está aqui quer estar jogando, buscando seu espaço. Eu sou mais um deles, vou brigar pelo meu espaço, para ter uma oportunidade nessa reta final e o que ele (Marcelo Oliveira) decidir está tudo certo”, emendou.
“É uma felicidade enorme, pelo momento que o Coritiba estava passando, dentro da zona de rebaixamento. Entrar em um jogo difícil daquele e poder fazer o gol da vitória, tirar o clube da zona de rebaixamento, é uma felicidade enorme. É um sonho fazer esse gol pelo Coritiba e ainda em um momento muito importante”, concluiu Yan Sasse.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
Apesar de buscar seu espaço, o meia Yan Sasse dificilmente será titular do Coritiba diante do Avaí. A tendência é de que o técnico Marcelo Oliveira mantenha a base do time coxa-branca que venceu o Sport, na Ilha do Retiro. Neste ano, o jogador participou de sete partidas, sendo apenas três como titular.