Ximenes participou ativamente da reestruturação do clube

A derrota para o Itagüí decretou o fim da era Felipe Ximenes no Coritiba. Contestado por boa parte da torcida, e até mesmo dentro do clube, principalmente pela montagem do atual elenco, o ex-superintendente participou ativamente da reestruturação do clube nos últimos quatro anos.

A convite do então diretor de futebol Homero Halila, na gestão do ex-presidente Jair Cirino dos Santos, Ximenes desembarcou no Alto da Glória em maio de 2009. À época o clube, imerso numa crise, se encontrava na iminência de um rebaixamento à Série B. Apesar da queda, ele montou a base que retornou à elite em 2011 e que alcançaria dois vice-campeonatos consecutivos da Copa do Brasil. Além disso, o clube foi tetra paranaense.

Mas se o time já estava fora da zona de conforto há muito tempo, após a derrota para o Itagüí, a diretoria precisou se mostrar mais enérgica. Mesmo com o saldo no trabalho positivo, a saída foi inevitável. ‘Assim como o Marquinhos, fui demitido pelo clube, mas claro que de uma forma tranquila e elegante. Considero que é o encerramento de um ciclo fantástico da minha vida. Só tenho a agradecer ao Coritiba ter me dado a possibilidade de fazer esse trabalho ao longo de quatro anos e quatro meses’, disse Ximenes.

 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna