“O Wilson está igual vinho: quanto mais velho, melhor”. A declaração do zagueiro Rafael Lima, após a vitória do Coritiba por 1×0 sobre o Goiás, terça-feira (24), resume bem a dependência do time no camisa 84. O capitão foi mais uma vez decisivo na primeira vitória do Verdão como visitante na Série B ao defender uma penalidade aos 50 minutos do 2° tempo e que deixa o clube mais perto de retornar ao G4 da competição.
- Coxa vence embalado Goiás e inicia nova fase na Série B
- Diretoria do Coritiba pode deixar dívida com Kléber pra nova gestão
“Felizmente defendi. Quase escapou mais uma vez por detalhes. Por essas desatenções, pelas bobeiras de alguns jogos que a gente vem sofrendo, a gente poderia estar bem melhor no campeonato. Quase escapou de novo. Felizmente, fiz a defesa ali. Perguntei para o árbitro. Ele disse que já estava no final. Falei para ele que ia pegar e ele ia acabar. Felizmente consegui”, revelou o goleiro.
O Coxa, em uma das suas melhores apresentações como visitante, quase jogou fora três pontos precisos. A penalidade surgiu já nos acréscimos, em uma bobeira defensiva do lateral-esquerdo William Matheus. O mérito de Wilson, porém, começou antes mesmo de Giovanni cobrar o pênalti. O ídolo alviverde revelou que tentou desestabilizar o adversário e conseguiu fazer a defesa decisiva para garantir os três pontos do confronto.
“A gente tenta desestabilizar sempre. Tentei induzir ele a não bater no meio do gol. Falei que ia esperar e que tinha essa pressão para ele. Achei que ele ia soltar a perna, dar a pancada, mas acabou dando a chapada e consegui fazer a defesa”, explicou.
Rafael Lima elogiou o desempenho do arqueiro, mas não se surpreendeu. Isto porque quando jogaram juntos no Figueirense, o defensor já vislumbrava que o arqueiro tinha potencial para ser ídolo em todos os clubes que fosse atuar na sua carreira.
“Trabalhei com o Wilson há 11 anos e brinco com ele que ele está igual vinho: quanto mais velho, melhor. Ele realmente, por onde passa e pelos clubes que passou, virou ídolo, não só em campo, mas principalmente, por exemplo, fora de campo. Ele foi coroado com essa grande defesa e conseguimos essa vitória fora que tanto almejávamos”, reforçou o jogador.
Confira a classificação completa da Série B
A vitória ainda não colocou o Coritiba de novo no G4, mas fez a equipe de Eduardo Baptista se aproximar mais uma vez do pelotão de frente da Série B. Resultado positivo que, segundo Wilson, pode iniciar um novo momento do time na luta pelo acesso.
“Veio essa primeira vitória fora que a gente vinha buscando há muito tempo. Algumas escaparam por detalhes. Vem a retomada da confiança, em um momento complicado. Uma vitória diante de um time que estava em uma ascensão extraordinária na competição. Uma derrota complicaria muito mais a nossa situação. Que venha a retomada da confiança, que a gente consiga essa sequência para se firmar no G4, que é onde o Coritiba tem que estar”, finalizou o goleiro.