Grande responsável pelo empate em 0x0 do Coritiba com o Botafogo, no sábado (29), no estádio Luso Brasileiro, o goleiro Wilson fez uma de suas melhores partidas desde que chegou ao clube, em meio ao Campeonato Brasileiro do ano passado. Com pelo menos seis defesas decisivas, o camisa 84 fechou o gol e garantiu o Coxa com três pontos de vantagem da zona de rebaixamento.
“Fico feliz por poder contribuir mais uma vez com a equipe. Foi um ponto importante, conseguimos manter a distância lá de baixo. O Botafogo vem de um bom momento, poderíamos ter definido em contra-ataque, não caprichamos, mas pelas circunstâncias o empate está de bom tamanho”, analisou ele.
A boa atuação começou ainda no primeiro tempo, quando Wilson pegou uma cabeçada de Emerson e um chute rasteiro cruzado de Rodrigo Pimpão. Mas foi na etapa final que o arqueiro brilhou, do início ao fim, novamente em um chute de Pimpão e outra cabeçada, desta vez de Camilo. No final, ainda teve que se virar para, no contrapé, evitar a derrota nos acréscimos.
“Sabíamos que seria um ponto difícil, ainda mais aqui, onde eles fazem sempre o gol no final. Mas esse é um ponto importante, e num jogo onde foi uma pressão, conseguimos segurar. Dá uma moral e vamos manter este espírito de garra”, disse o zagueiro Walisson Maia, que foi escalado na posição de origem e também teve contribuição importante para segurar o time carioca.
O empate acabou com uma sequência de três derrotas seguidas do Alviverde como visitante. Antes, havia perdido para Palmeiras, Internacional e Atlético. Mesmo assim, o time já não vence há cinco partidas, onde somou três empates e duas derrotas.