O Coritiba vai entrar em campo neste sábado(14), às 21h, diante do Cruzeiro, no Couto Pereira, não apenas com um time modificado, mas com a sua motivação renovada para o início do Campeonato Brasileiro. A meta do Verdão, agora, apesar dos recentes insucessos no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil, é fazer uma competição nacional diferente das últimas temporadas, quando apenas lutou contra o rebaixamento.
A grande novidade do Verdão para o duelo contra a Raposa é o retorno do goleiro Wilson, recuperado de uma lesão muscular e de uma artroscopia no joelho esquerdo.
“A mobilização para o Campeonato Brasileiro já existe desde o início da temporada, da apresentação. Sempre falamos que queríamos fazer um ano diferente, principalmente no Campeonato Brasileiro. Infelizmente perdemos a decisão do Estadual. A equipe evoluiu bastante no campeonato, o Kleina conseguiu encaixar bem a equipe, mas infelizmente com uma derrota como essa as cobranças acabam voltando. Não porque perdemos é que tudo está errado, mas lógico que temos muito a corrigir e crescer”, apontou o goleiro alviverde.
Wilson ressaltou que o Coxa vai tratar cada uma das 38 rodadas do Brasileirão como verdadeiras decisões. “O Brasileiro é muito difícil e, a cada ano que passa, a gente aprende mais a jogar essa competição. Esse é o pensamento, tratar cada jogo como decisão para, assim, manter uma regularidade”, acrescentou ele.
Para encarar a Raposa, o técnico Gilson Kliena terá a volta do goleiro e de outros jogadores que foram poupados da partida contra o Juventude, no meio de semana, pela Copa do Brasil, em Caxias do Sul. O zagueiro Luccas Claro, porém, deve seguir de fora do time e, assim, Rafael Marques e Juninho devem formar a dupla de zaga. Na esquerda, Carlinhos retoma a posição de Benitez.
No meio, o volante Alan Santos tem retorno garantido e Ruy deve ganhar a posição de Thiago Lopes. Na frente, Kléber retorna ao ataque para fazer novamente dupla com Negueba.
Assim, o Coxa, para a largada do Brasileirão, deve entrar em campo com: Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Gonzalez e Ruy; Negueba e Kleber.