Contratado em julho de 2015, o goleiro Wilson ocupa atualmente o posto de principal jogador do Coritiba e um dos maiores ídolos recentes do clube. E não é para menos. Além das grandes defesas e de ser um líder nato no dia a dia e dentro de campo, o camisa 84 dá a tranqüilidade ao torcedor de que a meta coxa-branca está bem servida e bem protegida. Com boas atuações, poucas lesões e a regularidade que já virou marca registrada, Wilson é o único jogador do Verdão a disputar todos os jogos neste Campeonato Brasileiro.
- Defesa do Coxa deve ter mais opções contra o Santos
- Coritiba volta aos treinos e Marcelo Oliveira pode ter reforços
- Galdezani projeta Coritiba 100% nos próximos jogos em casa
Outra marca registrada do “paredão alviverde” é a sinceridade nas suas entrevistas. Tanto nos bons momentos, quanto nas derrotas. O goleiro Wilson, depois do revés sofrido para o Atlético-GO, lanterna do Brasileirão, fora de casa, no último sábado, era um dos jogadores mais irritados ao final da partida.
“Não podíamos entrar como entramos. Com calor, teríamos que tentar definir logo. Um certo marasmo, desatenção, e acabamos tomando o gol. Antes do gol, eu vinha chamando atenção de todo mundo que não estava bom, a equipe estava doida para tomar o gol. Não pode acontecer. Vamos corrigir, se cobrar. Uma partida em que deixamos escapar pontos, mas agora não tem o que fazer. É pensar na próxima partida, preparar bem e buscar os três pontos em casa”, declarou o goleiro, em tom de irritação.
Wilson, na verdade, foi escolhido um dos melhores goleiros do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O arqueiro alviverde só não foi melhor porque o sistema defensivo do Coritiba, de uma maneira geral, deixou muito a desejar. Muito também por conta da saída do zagueiro Juninho e das lesões sofridas por Werley e Walisson Maia. Mesmo com toda regularidade de Wilson, até agora na competição nacional, o Coxa sofreu 26 gols em 20 partidas e tem o sexto pior rendimento defensivo do Brasileirão.
O goleiro Wilson completará, diante do Santos, neste domingo, às 19h, no Couto Pereira, pelo Brasileirão, seu 123º jogo com a camisa do Coritiba segundo informações retiradas do site oficial do Coritiba. Até agora, em 122 partidas, o camisa 84 sofreu 104 gols. A média é boa e, se continuar assim, o arqueiro alviverde entrará para o grupo dos principais goleiros da história do clube.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
O duelo deste domingo colocará frente a frente dois goleiros que estão se destacando no Brasileirão. Do lado do Peixe estará Vanderlei, que defendeu o Coritiba de 2007 a 2014. O arqueiro santista, que foi destaque no jogo do primeiro turno, quando o Santos venceu o Coxa na Vila Belmiro por 1×0, defendendo inclusive uma penalidade do atacante Alecsandro, voltará ao Couto Pereira mais uma vez como adversário. Promessa de um bom duelo e a certeza de que os centroavantes dos dois times terão que estar em tarde inspirada para fazer gols nos dois arqueiros que vêm se destacando na competição nacional até agora.