Com o nome já garantido na história do Coritiba e se firmando cada vez mais como ídolo da torcida, o goleiro Wilson recebeu cerca de 200 coxas-brancas, na última terça-feira (09), em uma sessão de autógrafos promovida pela loja 1909, marca própria do Verdão. Ainda que o ano de 2018 esteja sendo considerado decepcionante para muitos torcedores, Wilson sempre esteve imune a qualquer crítica vinda das arquibancadas.
O jogador conquistou a marca de ser o 5º goleiro com mais jogos pelo Alviverde, com 188 partidas. Além das defesas importantes que já seguraram vitórias e empates do time ao longo da Série B, ele também atua no lado oposto do campo. Com quatro gols no Campeonato Brasileiro- cinco na temporada -, o camisa 84 é o vice-artilheiro do time, perdendo apenas para o atacante Guilherme Parede, que tem oito.
E por todo esse desempenho, que os apaixonados pelo Verdão tornam a cada dia, o goleiro como ícone da equipe. O sócio-torcedor Felipe Crespo Cordeiro chegou aproximadamente duas horas antes do evento e garantiu a senha de número 1.
+ Leia mais: Coritiba renova contrato com o artilheiro Guilherme Parede
“É até emocionante falar. Sempre quis conhecer o Wilson, admiro muito ele pela personalidade, maturidade que ele tem e esse espírito de equipe que ele traz ao clube”, disse o fã, que lembra de um dos tantos momentos importantes de Wilson com a camisa alviverde. “Lembro daquele pênalti decisivo que ele bateu contra o Belgrano na Sul-Americana de 2016, um dos símbolos da era Wilson no Coritiba”, recordou Cordeiro.
Milene Shmitz era outra fã de carteirinha que, mesmo já tendo fotos e autógrafo do goleiro, fez questão de estar perto mais uma vez do ídolo. “O Wilson é um grande jogador, ídolo da torcida com grandes defesas e também batedor oficial de pênalti. É o melhor, então ele é muito importante dentro de campo e também fora dele”, disse a torcedora de 16 anos, que sabe explicar o porquê de o camisa 84 cada vez mais crescer no gosto do torcedor, que afasta do jogador qualquer culpa da campanha irregular do time. “Ele tem crédito. Se ele comete qualquer erro, consegue dar a volta por cima. O time ir bem, não depende só dele, mas do coletivo. Mesmo assim, ele sempre se esforça muito, dá o melhor”, enfatizou a torcedora.
+ Confira também: Dia das Crianças – Você sabe quem são essas crianças do Trio de Ferro?
Wilson agradeceu ao carinho e incentivo que vem recebendo dos torcedores e acredita que o segredo para esse reconhecimento é a dedicação e respeito que tem com a camisa verde e branca. “Fico muito feliz com esse reconhecimento. Não tem preço esse carinho que o torcedor tem me dado. O que eu posso fazer é sempre me dedicar cada vez mais dentro de campo para retribuir”, explicou o goleiro, que entre os fãs presentes no evento, encontrou muitas crianças.
Veja a tabela e a classificação da Série B!
Laura, de sete anos, fez questão de demonstrar todo o carinho que tem pelo goleiro. Ao abraça-lo, ela cochichou algo em seu ouvido. “Falei que ele é o melhor goleiro do mundo”, disse a pequena torcedora, que foi com o pai para a sessão de autógrafos. “É muito importante a gente passar para as futuras gerações esse amor que a gente tem pelo time”, disse Rodrigo, pai da menina. O camisa 84 se sentiu agradecido com o carinho dos pequenos. “Ouvir isso das crianças é melhor ainda, porque a gente sabe que é puro, verdadeiro. Saber que sou alguém que eles podem se espelhar, admirar, fico muito feliz com isso”, disse o arqueiro, que acredita ser fundamental sempre fazer o máximo para desempenhar um bom papel em campo. “Falando por mim, eu sempre me preocupo em me doar ao máximo, honrar a camisa do Coritiba”, finalizou.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!