Jogador mais regular do Coritiba nos últimos anos, o goleiro Wilson parece ter perdido a paciência com o time na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O ídolo alviverde, depois da derrota por 2×1 sofrida para o Fortaleza, no último sábado (4), fora de casa, protestou contra mais uma atuação abaixo da média da equipe, que impediu o retorno ao G4.
- Coxa liga o sinal de alerta na Série B, mais uma vez
- Coritiba precisa mudar o comportamento, afirma Baptista
“O jogo foi a cara do nosso time durante primeiro turno todo. Perdendo dividida, sem conseguir segurar a bola. Desatenção para matar uma jogada. Desatenção na marcação. Aí no final dá esse abafa e dá a falsa impressão que nosso time pressionou porque o adversário recuou”, detonou o goleiro.
A derrota fez o Coritiba terminar o primeiro turno da Série B na oitava posição. Colocação muito aquém do planejado pelo clube. Para Wilson, a falta de poder de fogo do Coxa até aqui tem influenciado na campanha mediana na segunda divisão. “A gente não conseguiu criar nesse jogo e é por isso que está nessa colocação na tabela”, encerrou o camisa 84.
Confira a classificação completa da Série B
Para o primeiro turno, o Alviverde tinha a meta de terminar dentro do G4 e com uma boa diferença de pontos para o quinto colocado. Não foi o que aconteceu. É bem verdade que a distância para Vila Nova e Atlético-GO, terceiro e quarto colocados, respectivamente, é de apenas dois pontos, mas prova que o rendimento do clube no segundo turno terá que ser muito melhor, caso queira realmente voltar à primeira divisão no ano que vem.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!