Revelado nas categorias de base do Coritiba, o volante Willian, 22 anos, renovou contrato com o Coritiba até dezembro de 2014, o que descarta sua transferência para o futebol europeu – pelo menos em 2012. O jogador havia despertado o interesse da Fiorentina, da Itália, que cogitou seu nome para substituir o volante Montolivo. “Tive diversas propostas, mas o melhor para mim é ficar no Coritiba. Aqui tenho toda a estrutura e tranquilidade que um jogador precisa para atuar. Estou muito feliz com essa renovação”, afirmou.

continua após a publicidade

Com a assinatura do novo contrato, o Coritiba, que detinha 80% dos direitos federativos de Willian, adquiriu o restante e agora é dono do valor integral do passe do jogador, que hoje vale aproximadamente 3,5 milhões de euros (R$ 8,96 milhões).

Durante a temporada de 2011, Willian atuou em 49 jogos, sendo a maioria como titular. Marcado pela regularidade durante as competições que o Alviverde disputou neste ano, o jogador vai buscar dar sequência no trabalho realizado até agora com a camisa verde e branca. “O Coritiba tem grandes jogadores na posição em que eu atuo, e isso é muito bom para o clube. Espero continuar no mesmo embalo e seguir contribuindo para que o time possa contar comigo sempre que precisar”, sentenciou.

A permanência de Willian e o possível reforço de Júnior Urso, pode ser um indicativo que Leandro Donizete pode estar deixando o Coritiba. Mesmo com contrato até dezembro de 2013, o jogador foi sondado pelo Internacional, time comandado por Dorival Júnior – técnico que lançou Donizete no Coxa.

continua após a publicidade

A diretoria do Coritiba nega, mas outro time interessado no volante seria o Atlético-MG. A ida de Leandro Donizete para o Galo poderia estar envolvida na contratação do lateral-direito Marcos Rocha, que se destacou na campanha do rebaixado América-MG e é pretendido pela diretoria alviverde.