Emprestado ao Guarani para a disputa do Campeonato Paulista, o lateral-esquerdo William Matheus está de volta ao Coritiba. Dono de um dos maiores salários do atual elenco e com contrato até o final deste ano, o jogador já está treinando com o grupo principal, mas a sua continuidade no Verdão para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro ainda não é certa.
Especialmente por conta do alto salário para os padrões atuais do Coritiba, William Matheus pode ser emprestado novamente. Somente o goleiro Wilson, atualmente, teria o salário maior que o do lateral. Além disso, especialmente na última temporada, o jogador não conseguiu emplacar boas apresentações e chegou a ser vaiado pelo torcedor do Coxa em alguns jogos realizados no Couto Pereira.
+ Leia mais: Coritiba confirma a contratação de jogador chileno
Para a posição, o Coritiba já conta com dois jogadores. Os laterais-esquerdos Fabiano e Patrick Brey foram contratados no início deste ano. No entanto, o segundo, por conta da sua versatilidade em campo, tem atuado como atacante de lado do campo. Por isso pode abrir uma vaga para uma possível permanência de William Matheus para a disputa da segunda divisão.
Mesmo não tendo emplacado grandes atuações no Coritiba no ano passado, William Matheus teve sua melhor temporada no clube em 2017, especialmente no primeiro semestre. Depois, acabou caindo de produção junto com o restante do time coxa-branca que acabou rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
+ Leia também: Em um mês de Coritiba, Muralha vai da desconfiança a destaque
Por isso e por conta do alto salário, William Matheus foi emprestado ao Guarani. No time de Campinas, o jogador teve boas atuações e participou de 13 jogos do Bugre nesses primeiros três meses do ano. Nesses compromissos, o lateral conseguiu ainda marcar dois gols.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!