Depois de anunciar reforços para a zaga, para o setor de contenção e para o ataque, o Coritiba, enfim, começa a suprir suas carências nas laterais para a próxima temporada. O clube ainda não confirma oficialmente, mas o lateral-esquerdo William Matheus, de 26 anos e que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Fluminense, deve se apresentar na semana que vem e iniciar a pré-temporada junto com o restante do elenco alviverde.
O jogador estava emprestado ao tricolor carioca, que não demonstrou interesse em renovar seu vínculo para o ano que vem. Por isso, a negociação da diretoria coxa-branca é com o Toulouse, da França, clube que detém os direitos do atleta. A negociação pode ser concretizada a qualquer momento.
Além do Fluminense e do time francês, William Matheus, apesar de ser jovem, já passou por outros grandes clubes do Brasil, como Figueirense, Bahia, Vasco, Goiás e Palmeiras, antes de ter seus direitos adquiridos pela equipe da França. No tricolor carioca, neste ano, o jogador viveu um dos seus melhores momentos da carreira.
Com isso, o técnico Paulo César Carpegiani passa a ter duas opções para a ala esquerda. O comandante alviverde, para a mesma posição, já conta com o lateral-esquerdo Carlinhos, mas o atleta não caiu nas graças do treinador e teve poucas oportunidades no segundo semestre. Além deles, Carpegiani pode também utilizar o zagueiro Juninho improvisado, algo que acontece rotineiramente nesta temporada.