Na noite infeliz dos atacantes do Coritiba no empate em 1×1 conquistado diante do Vitória da Conquista, na noite de quarta-feira (8), no Estádio Lomanto Júnior, interior da Bahia, coube ao zagueiro Werley marcar, na reta final da partida, o gol que deu a classificação do à segunda fase da Copa do Brasil. O defensor, pela segunda vez seguida, atuou improvisado na lateral-direita.
“A sensação é a melhor possível. É sempre bom estar fazendo gol, ainda mais eu que sou zagueiro, que não tenho muitas chances. Mas o importante foi ter saído classificado. No primeiro tempo, tivemos várias chances, mas não aproveitamos. Agora é comemorar e esperar o próximo adversário”, cravou o zagueiro coxa-branca.
Werley foi do inferno ao céu em poucos minutos. No lance que originou o gol do Vitória da Conquista, nos primeiros minutos do segundo tempo, o atacante Todynho roubou a bola com falta, mas a arbitragem nada marcou. O defensor reclamou do lance, mas afirmou que a classificação do Verdão à segunda fase da Copa do Brasil foi merecida.
“No meu ponto de vista foi falta. Ele deu o tranco por trás e não teve como eu manter a base. Depois tivemos que correr atrás, com um jogador a menos e felizmente conseguimos o gol. Pelo jogo que fizemos, a classificação foi merecida por tudo que fizemos no primeiro e no segundo tempo, com as chances criadas”, acrescentou Werley.
O zagueiro alviverde absolveu o atacante Kléber que, no primeiro tempo, deu chance de defesa ao goleiro adversário de defender um pênalti, que poderia ter tornado a classificação do Coxa menos sofrida. “Isso acontece. Ninguém erra por querer. Foi um pouco sofrido, mas equipe está toda de parabéns. É esperar o nosso próximo adversário”, concluiu Werley.
Na segunda fase da Copa do Brasil, o Coritiba vai enfrentar o ASA-AL, no Couto Pereira, em data ainda a ser definida pela CBF. A partida contra o time alagoano pode ser realizada no dia 22 de fevereiro ou 1º de março. Nesta etapa, a classificação será decidida em apenas um jogo, mas o empate, dessa vez, levará a disputa para as penalidades.