O Coritiba está perdendo mais um jogador para o Vasco. O zagueiro Werley, titular e um dos líderes do elenco alviverde, não treinou nesta quarta-feira (24) e nem enfrenta o Rio Branco, nesta quinta (25), às 20h, no Couto Pereira. Ele optou por ir para o Rio de Janeiro e atuar na primeira divisão, deixando o Alto da Glória, que a partir de agora deverá contar com uma dupla de zaga bem jovem.
- Pegar ritmo ou descansar? É o dilema do Coxa contra o Leão
- Condição física é o “inimigo” do Coritiba no início do Paranaense
- “Antes eu não estava nem aí para nada”, diz Guilherme Parede
Werley, de 29 anos, chegou ao Coxa no início do ano passado, vindo do Figueirense. Aos poucos foi se tornando titular, formando inicialmente a zaga com Juninho – os dois foram os titulares no título paranaense, e Werley inclusive marcou um dos gols na final contra o Atlético. No Campeonato Brasileiro, ele se afirmou como líder no vestiário, mesmo no período em que ficou afastado por lesão. Estava em campo no jogo em que o Coritiba foi rebaixado, e seguiu para 2018. No total, foram 41 jogos no clube, com seis gols marcados.
Durante a tarde desta quarta, os rumores da saída de Werley eram grandes. E o clube acabou confirmando pouco depois das 17h, através das redes sociais: “O Coritiba treina neste momento aqui no Couto Pereira. (…) O zagueiro Werley, já negociado com outro clube, não participa da atividade”. Ele segue para o Vasco, onde estão outros ex-jogadores do Coxa no ano passado – Rildo e Henrique Almeida, e ainda Cléber Reis pode pintar por lá.
Confira a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense!
No Coxa, ficam à disposição de Sandro Forner os zagueiros Thalisson Kelven (já titular), Romércio e Walisson Maia. Os dois deverão ser os titulares diante do Rio Branco, mas a diretoria deve agora apressar a busca por outro jogador – até porque Walisson interessa ao Vitória. Há uma forte corrente, inclusive no elenco, pelo retorno do paraguaio Nery Bareiro.