O técnico Umberto Louzer, que vai fazer a sua estreia no comando do Coritiba neste domingo (10), diante do Cianorte, às 16h, fora de casa, está ganhando novas opções que já estavam no clube. Um deles é o experiente atacante Wanderley, de 30 anos, que chegou no clube em janeiro para se recuperar de uma lesão no joelho e agora está inscrito e pronto para estrear pelo Coxa. O jogador tem contrato até abril e terá pouco tempo para mostrar seu potencial para garantir a permanência no clube até o final de 2019.
+ Leia mais: Dirceu Krüger é o homenageado da segunda fase do Paranaense
“Vou procurar aproveitar as oportunidades. O tempo é curto. No dia a dia, nos treinos, estou mostrando muita disposição, meu profissionalismo. As pessoas estão conhecendo o jeito que o Wanderley se comporta no dia a dia, com o grupo. Procuro estar ajudando no dia a dia, orientando os mais jovens, que sempre precisam, têm muita qualidade e são o futuro do Coritiba”, cravou o atacante.
+ Veja ainda: Coxa muda lista de inscritos pro Paranaense
Wanderley já está treinando com o grupo e vem se destacando nos treinamentos. O jogador, depois de ter passagens por Cruzeiro, Flamengo e futebol árabe, espera renovar seu vínculo com o Coritiba e ajudar o clube a conseguir o acesso à primeira divisão.
“Claro que tenho (vontade de ficar). É um time enorme e que me deu a chance. Estou vestindo essa camisa com muito empenho. A minha intenção é de permanecer, mostrar meu valor e subir junto com esse time. Quando tiver a chance vou mostrar muita disposição em campo”, garantiu o centroavante alviverde.
+ Também na Tribuna: Goleiro Alex Muralha quer reconstruir carreira no Coxa
Wanderley praticamente não trabalhou em campo com o ex-técnico Argel Fucks. O jogador, já sob o comando do técnico Umberto Louzer, acredita que a postura pregada pelo novo comandante coxa-branca vai fazer com que o grupo alviverde de 2019 possa entrar para história com a conquista do acesso à primeira divisão.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!
“Estava fora quando o Argel estava aqui. Não fazia parte do grupo integralmente. O que posso dizer é que o Umberto (Louzer) chegou cheio de vontade e ele sempre fala uma frase: ‘alguém vai subir o Coritiba, isso é certeza e que seja o nosso grupo, que seja a gente’. Espero que todos possam se empenhar bastante, entender a filosofia de trabalho dele, que é de jogar para frente, agredindo o adversário, se impondo nos jogos, para a gente sair dessa situação”, arrematou Wanderley.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!