Depois de atuar bastante desfalcado na derrota por 2×1 para o Belgrano, na noite de quarta-feira (21), no Couto Pereira, pelo primeiro duelo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o técnico Paulo César Carpegiani ganhou reforços importantes para o jogo do Coritiba contra o Palmeiras, líder do Brasileirão, neste sábado (24), às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo. As principais novidades são os retornos do zagueiro Walisson Maia e do lateral-esquerdo Juan.
Já no duelo contra o Belgrano, Walisson Maia, recuperado de uma lesão muscular na coxa, ficou no banco de reservas e seria utilizado, segundo Carpegiani, somente em caso de extrema necessidade. Com isso, a tendência é de que o lateral-direito Dodô deixe a equipe e, assim, Walisson Maia atue improvisado mais uma vez na posição, assim como ocorreu contra o Grêmio, na goleada por 4×0, no Couto Pereira.
A outra novidade será Juan, recuperado de uma entorse no tornozelo. O jogador, versátil e podendo atuar na lateral-esquerda ou como volante, não confirmou em qual setor do time coxa-branca vai atuar contra o Palmeiras. De concreto mesmo somente a vontade do camisa 55 em poder voltar a jogar depois de quase duas semanas no departamento médico.
“Não posso dizer, tenho que ficar quietinho e esperar o Paulo (César Carpegiani). Estou voltando nesse jogo quase duas semanas depois cheio de vontade. Não vejo a hora de começar o jogo. Então, qualquer responsabilidade que eu tenha eu vou transformar em motivação para que a gente possa vencer”, garantiu Juan.
Se Juan for utilizado no meio de campo, Carlinhos deve ganhar uma nova oportunidade entre os titulares e o jovem Yan Sasse deixará a equipe. Para encarar o Porco, Carpegiani não poderá contar com o atacante Leandro, destaque nas últimas partidas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Evandro deve ganhar a posição e formar o ataque ao lado de Kazim.