Enquanto muita gente já planeja 2012, o volante Léo Gago mantém o pensamento ainda nesta temporada, com fé na busca da Libertadores e, se possível, vencendo o Atlético na última rodada, em plena Arena da Baixada, contribuindo para a queda do rival. O jogador, por sinal, tinha dito que até lá o Rubro-Negro já estaria rebaixado e seria mais fácil uma vitória alviverde, mas voltou atrás e agora acredita que o adversário estará em desespero no clássico.

continua após a publicidade

A mudança de opinião do jogador se deve ao desenrolar do Campeonato Brasileiro. Para ele, a rivalidade não deverá acomodar o Coxa nas últimas rodadas. “Sabemos que temos quatro jogos chaves: América, depois Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Como já disse, e até a torcida do lado de lá ficou brava comigo, porque achava que iríamos pegar eles já rebaixados, não repito o meu discurso, mas o objetivo é pegar eles e fazer jogos bons para chegarmos à Libertadores”, reavalia o volante.

O volante avalia que o Atletiba da última rodada será de desespero para o rival. “Não sei, mas [o Atlético] vai estar no desespero do rebaixamento e vai nos ajudar, porque eles vão estar com água batendo na bunda e vai ser muito difícil para eles”, cutuca Gago, sem temer as repercussões. “Eu dei uma declaração anterior e acabou repercutindo bastante, mas não falei por maldade e sim pela lógica do campeonato, que é o que está acontecendo. Eles ficaram chateados comigo, não foi nada para provocar eles, mas faz parte, eles estão no desespero e estão fazendo de tudo para sair dessa”, aponta.

No entanto, na visão dele, pegar clubes lutando contra o rebaixamento na reta final pode favorecer o Coritiba na luta pelo G5. “Creio que sim, mas o desespero está com eles e não com a gente. Nós temos que fazer o que temos feito o ano todo, ou até melhor, para que a gente possa conquistar as vitórias”, pondera o volante. Vontade, ele garante que não vai faltar. “Os jogos estão ficando mais gostosos, mais emocionantes e eu quero é jogar. Temos sete jogos aí e se tiver mais uns dois, três jogos podem me chamar”, avisa Gago.

continua após a publicidade

Diante do América-MG, amanhã, ele garante que vai ficar à disposição, após ter sido poupado dois dias dos treinamentos.