Campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, o volante Amaral, de 29 anos, é um dos principais reforços do Coritiba. Natural de Goiânia e destaque do Goiás nos nove anos em que defendeu o Esmeraldino, o jogador quer retomar seu caminho neste ano e ajudar o Coxa a fazer de 2016 uma temporada bem diferente do que foi 2015. A briga pela titularidade, no entanto, promete ser boa, já que João Paulo e Alan Santos terminaram em alta no ano passado.
Amaral foi ídolo no Goiás, disputou quase 400 partidas pelo time do Planalto Central e quer agora no Coritiba escrever seu nome e, quem sabe, virar também um dos ídolos do torcedor. “Vamos buscar conseguir títulos, mesmo sabendo que será complicado. Conseguindo títulos, você vai deixar seu nome marcado na história do Coxa”, cravou.
O Coritiba é mais um time verde e branco na vida do volante Amaral. “Vamos procurar fazer um bom ano. Por dois anos o Coritiba chegou às finais da Copa do Brasil e vamos buscar repetir esses feitos, mas conseguindo os títulos também”, concluiu o novo reforço coxa-branca.