Confronto direto

Vivendo nova fase, Coritiba recebe a Ponte Preta podendo abrir mais vantagem da ZR

Marcel Oliveira está até com um semblante mais tranquilo. Coxa está mais confiante no Brasileirão. Foto: Albari Rosa

SELO_COXA_BARRA_1COL

Melhor time do Campeonato Brasileiro nas última cinco rodadas, com 11 pontos somados em 15 disputados, o Coritiba vive uma nova fase na competição. Porém, precisará confirmar este bom momento diante da Ponte Preta, neste domingo (12), às 19h, no Couto Pereira. Principalmente pela importância do confronto.

Com 39 pontos, o Coxa abriu uma certa folga em relação à zona de rebaixamento, ficando com três de vantagem do Sport, que é quem abre o grupo da degola, e quatro acima da Macaca. De qualquer forma, é um duelo direto, uma vez que se vencer, o Alviverde pode abrir ainda mais distância e não deixa o adversário se aproximar na classificação.

Por isso, é mais uma decisão para o Alviverde, que mesmo contra uma Ponte Preta que somou apenas três pontos nas últimas cinco partidas, não espera facilidades em campo e conta com o apoio da torcida para seguir no bom embalo.

“O jogo do Fluminense já passou e o próximo é o mais importante. A gente precisa tirar ensinamentos e ver onde falhamos. O jogo contra o Ponte é extremamente decisivo, por isso o apoio da torcida é fundamental. A Ponte tem um time bem arrumado, embora não esteja em uma colocação boa. Pode até se ter a impressão de ser um jogo mais tranquilo, mas absolutamente. Vamos jogar mobilizando a torcida e dentro de campo fazer a nossa parte”, afirmou o técnico Marcelo Oliveira.

A sequência de resultados também ajuda no aspecto psicológico. O Coritiba recuperou a confiança e vem mostrando um futebol muito melhor. A prova disso foi no empate em 2×2 com o Fluminense, quando levou a virada, mas não se abateu e teve até chances de sair com a vitória.

“Três vitórias e dois empates depois de nove jogos sem vencer. Não tem um aspecto único. São vários fatores. Sempre disse que mesmo no mau momento, os jogadores estavam se entregando muito nos treinamentos. O time teve algumas oscilações, mas jogou alguns bons momentos, mesmo que não tenha convertido em gols. A partir do Cruzeiro, a gente precisava de uma vitória e naquelas circunstâncias foi importante pra motivar os time. A partir dali, renovou ainda mais a confiança. Isso vai nos levar a grandes resultados”, acrescentou o treinador, que não deve mexer na equipe.

Confira a classificação completa do Brasileirão

No ataque, Kléber, que voltou a jogar no Maracanã, pode ficar com a vaga de Henrique Almeida, embora Marcelo Oliveira ainda adote cuidados com a forma física do Gladiador.

“Acho importante e temos que ter cuidado de utilizá-lo bem. Ainda está fora da melhor forma física e sem ritmo de jogo. Em uma ou duas bolas ele mostrou o que faz e que fará com uma melhor condição de jogo. Vamos ver para o próximo jogo, o tempo é curto, mas ele ainda vai nos ajudar muito até o fim do campeonato”, completou ele.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 34ª Rodada

CORITIBA x PONTE PRETA

Coritiba
Wilson; Léo, Werley, Cléber Reis e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos, Tiago Real e Yan Sasse; Rildo e Henrique Almeida (Kléber).
Técnico: Marcelo Oliveira

Ponte Preta
Aranha; Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson; Elton, Léo Artur, Naldo e Danilo Barcelos; Léo Gamalho e Lucca.
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Estádio Couto Pereira
Horário: 19h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)