Ainda em fase de construção sob o comando do técnico interino Pachequinho, o Coritiba chega para o primeiro clássico Atletiba decisivo do Campeonato Paranaense, neste domingo (30), às 16h, na Arena da Baixada, vivendo seu melhor momento. Com boas atuações e com a chance de decidir em casa, o time coxa-branca sabe da importância de fazer um bom resultado no primeiro embate para decidir, no Couto Pereira, o título do Estadual e voltar a levantar o caneco depois de quatro anos.
- PM define esquema de segurança pro clássico da Arena da Baixada
- Alan Santos admite: pra ajudar, teve que jogar no sacrifício
- Grama artificial altera forma de jogar, mas alviverdes não reclamam
“Clássico é 50% para cada e temos que ser muito inteligentes. O título não pode ser definido no primeiro jogo e se for, que seja para o nosso lado. Temos que trazer a final para a nossa casa, onde nós somos muito fortes e diante do nosso torcedor. Sabemos que vai ser muito difícil e vamos trabalhar duro para trazer esse título”, apontou o zagueiro Werley.
Apesar de ter a chance de decidir o título do Campeonato Paranaense no Couto Pereira, onde está invicto no Estadual, o time alviverde está focado no duelo da ida. A intenção é evitar que a história de 2016 se repita, quando o Furacão venceu por 3×0 e encaminhou o título.
“Quando a gente joga na nossa casa, na nossa casa lotada, com a torcida apoiando, é um combustível a mais para buscar o título. A gente está feliz por decidir o campeonato no Couto Pereira, mas sabemos que o primeiro jogo é muito importante. Temos que ir para lá focados e sabendo que será um adversário difícil. Vamos procurar um bom resultado e conseguir, depois, decidir bem aqui em casa”, cravou o lateral-esquerdo William Matheus.
Só resta o título
Ser campeão paranaense é uma grande chance para o Coritiba salvar o primeiro semestre de 2017. O time coxa-branca, que desistiu de jogar a Primeira Liga e já foi eliminado da Copa do Brasil de forma precoce, pode apagar o início conturbado de temporada caso consiga derrotar seu grande rival na decisão do Estadual.
O Coritiba iniciou muito mal a temporada. Não apenas os resultados ruins, mas as atuações abaixo da crítica fizeram a diretoria alviverde demitir o técnico Paulo César Carpegiani. Para o diretor institucional do Verdão, Ernesto Pedroso, o Coxa chega fortalecido para os clássicos Atletibas decisivos, principalmente pelas recentes boas atuações da equipe comandada pelo técnico Pachequinho.
Leia mais! Lembram daquele Dion Henrique? Resolveu entrar na Justiça contra o Coxa!
“Eu acho que a mostra que foi dada nos últimos quatro jogos. Mesmo com a derrota lá em Cianorte, mostramos que o grupo está unido e voltado em torno da responsabilidade de representar o Coritiba. Os jogadores fizeram partidas maravilhosas e estão se dedicando intensamente aos treinamentos. A torcida pode ficar otimista. Vamos buscar o título, mas temos um adversário com muita qualidade. Com muito respeito e com muita dedicação, nós podemos chegar lá”, afirmou Pedroso, em entrevista à rádio Banda B.
O técnico Pachequinho, que ainda está comandando o Coritiba de forma interina, é o nome favorito da diretoria para ser efetivado e ser o treinador do Verdão na sequência da temporada. A conquista de um título diante do Atlético pode facilitar a tomada de decisão dos cartolas do Coxa que, no último ano de gestão do presidente Rogério Portugal Bacellar, querem deixar pelo menos uma conquista na galeria de títulos do clube.