Mais leve

Vitória sobre o Santos traz alívio momentâneo ao Coxa

Para Carpegiani, vitória mostra que o Coritiba está com alma para fazer um bom segundo turno. Foto: Jonathan Campos

A vitória de virada sobre o Santos por 2×1, na noite de domingo (21), no Couto Pereira, mais do que confirmar o bom momento que o time vive sob o comando do técnico Paulo Cesar Carpegiani, serviu também para manter o Verdão fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 25 pontos e na 14ª posição, o Coxa está mais aliviado e vivendo dias melhores na temporada, mas ainda próximo da área de risco.

Com sete pontos conquistados nas últimas três partidas, o Alviverde diminuiu bastante seu risco de rebaixamento que hoje, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, é de apenas 23%. O meia Juan foca na manutenção deste bom momento para que o Verdão tenha um final de temporada mais tranquilo do que foi em 2015, quando escapou da degola somente na penúltima rodada da competição.

“A disputa está muito equilibrada. Vários times estão muito próximos de nós na classificação e, dentro de casa, temos que pontuar e se vencer melhor ainda. Essa vitória fez com que o ponto conquistado contra o Cruzeiro fosse ainda mais importante. Temos que ter esse foco, vencer o máximo possível e, se Deus quiser, ter um ano mais tranquilo nesta reta final”, apontou o camisa 55 do Verdão.

Carpegiani elogiou a postura da equipe diante do Santos, que, segundo ele, é um dos sérios candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. O comandante alviverde, invicto depois de três jogos, ressaltou a importância do resultado positivo.

“Eu disse que íamos enfrentar a equipe que é a melhor tecnicamente e grande candidata, porque tem muita qualidade com jogadores altamente técnicos. Para enfrentar, nós tínhamos que ter uma equipe muito bem acertada. No primeiro tempo foi muita confusa a nossa marcação, então foi um jogo muito difícil pela alta qualidade, movimentação e dinâmica do time. É uma vitória importante e suada, onde o time que teve que se superar. Isso foi importante porque mostra que o time tem brio e alma para fazer um grande segundo turno”, finalizou o treinador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna