Há vitórias que são comemoradas, mas a de ontem sobre o Internacional foi mais do que isso. Foi uma vitória exaltada pelos jogadores do Coritiba porque o adversário não é qualquer um. O Colorado vinha embalado no Brasileirão, acabara de golear o arquirrival Grêmio e queria manter o ritmo. Até começou bem e abriu o marcador, mas os jogadores alviverdes foram buscar a superação mesmo embaixo de chuva. “É verdade. Um jogo difícil, o Inter estava um ponto na nossa frente, era um time que tinha grandes jogadores e prevaleceu nosso mando de campo, a nossa força aqui dentro”, comemorou o goleiro Vanderlei.
Para o volante Leandro Donizete, o time precisava dos três pontos para se firmar na competição. “Sabíamos da importância desse jogo, o (Dorival) Júnior (técnico) falou durante a semana que era muito importante a vitória e conseguimos com garra, determinação e bola no chão”, vibrou o jogador. O atacante argentino Ariel Nahuelpán concordou com o companheiro. “A equipe teve muita personalidade e creio que foi merecido”, analisou o jogador sobre os 4 a 2 diante dos gaúchos.
No entanto, o descanso e as comemorações não vão durar muito. “Agora temos que procurar descansar bem porque contra a Portuguesa vamos em busca da vitória”, projeta Vanderlei. Hoje e amanhã, o time ganha folga e alivia a tensão da concentração e o desgaste emocional do confronto contra os colorados, mas na terça-feira o trabalho recomeça no CT da Graciosa. “A gente começa a mentalizar a Portuguesa, que está vivendo um momento ruim. Sabemos das dificuldades e temos que nos preparar muito bem porque o nosso objetivo é o G4 e ainda temos alguns degraus a serem alcançados”, completa o volante Alê.
Comemoração
Amanhã, o Coritiba começa a vender os convites para o jantar de aniversário, que acontece no dia 13, em Santa Felicidade. Por isso, o tradicional encontro para homenagens a ídolos do passado não acontece como em todas as primeiras segundas-feiras de cada mês. Em outubro, quem comemora é o clube e quem quiser participar do evento poderá adquirir os convites na secretaria do Alto da Glória por R$ 30. Na mesma noite, a diretoria ainda vai divulgar toda a agenda de comemorações pelo centenário, que acontece no ano que vem.