Depois de conquistar um ponto apenas nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense, o Coritiba espantou a má fase ao vencer o clássico contra o Paraná Clube por 1×0, na noite de domingo (5), no Couto Pereira. O time alviverde, com gol marcado pelo atacante Kléber, mesmo tendo entrado em campo pressionado, jogou o suficiente para vencer o Tricolor e o Gladiador ressaltou a importância do resultado positivo para a sequência do Verdão neste início de temporada.
“Hoje (domingo) o jogo foi importante para a gente, porque a gente vem de dois jogos que a gente não foi bem em dois resultados ruins. Lógico que é começo de campeonato e a gente vindo da pré-temporada, mas sabemos que no Brasil o pessoal não vê dessa forma, não tem paciência para isso. No terceiro jogo a gente sentindo já uma certa pressão e por isso era essencial essa vitória para a gente, na quarta-feira (contra o Vitória da Conquista, pela Copa do Brasil), para que a gente possa embalar”, declarou o atacante alviverde.
Destaque do Coxa na vitória sobre o Paraná Clube, o atacante Neto Berola voltou aos gramados depois de quase cinco meses de fraturar seu tornozelo e comemorou sua reestreia com a camisa do Verdão. O camisa 9 coxa-branca, no entanto, gostaria de ter marcado o gol, mas saiu satisfeito com sua atuação, sobretudo pela assistência que deu para o gol marcado por Kléber, no segundo tempo do clássico.
“Graças a Deus estava trabalhando para poder voltar. Não estou 100% ainda e acho que a equipe estava precisando de todos. Dei meu máximo para poder voltar, ajudar e tenho que agradecer aos médicos, fisioterapeutas e ao Coritiba, que fez tudo o que pôde para que eu pudesse voltar. Não poderia ser melhor (o seu retorno aos gramados), eu queria gol, mas o importante foi essa vitória”, cravou Neto Berola.
O Gladiador, que marcou seu primeiro gol na temporada e que, inclusive, foi o primeiro do Coxa no Paranaense, elogiou Berola e ressaltou a importância do camisa 9. “É bom. A gente fica muito feliz, todo mundo gosta muito dele. É um cara especial para o nosso grupo e a gente sentiu muito quando ele se machucou. Ele pôde voltar, entrar e tenho certeza que vai melhorar muito. Ele entrou, mostrou do que é capaz, que tem potencial para decidir a partida e a gente espera que ele cresça muito com o time durante o campeonato”, arrematou Kléber.