Série B

Vitória contra mineiros pode valer a liderança ao Coritiba

A uma semana da volta para casa, o Coritiba tenta conter a ansiedade diante do América-MG, para manter-se no G4 e até sonhar com a liderança. Uma vitória sobre o Coelho, conjugada com uma derrota do Figueirense diante da Portuguesa, em São Paulo, garante a retomada da ponta da tabela da Série B.

Por isso, o Alviverde mantém a forma de atuar e só troca o suspenso Léo Gago por Marcos Paulo, na marcação. O confronto contra os mineiros começa às 15h50 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Para o técnico Ney Franco, os jogadores estão conscientes de que o assunto “volta ao Couto” só deve ser tratado após a partida. “Os jogadores estão focados nesse jogo contra o América-MG e a fala é toda essa. Sempre dissemos que a gente quer voltar para o Couto dentro do G4. Por isso, precisamos ganhar esse final de semana para não correr o risco de sairmos da área de classificação”, avisa o técnico Ney Franco.

Para o treinador, manter-se no G4 é fundamental para que a mobilização da torcida pela volta ao Alto da Glória não seja prejudicada. “Temos que finalizar o nosso trabalho para conseguir o objetivo de retornar ao Couto dentro do G4. Aí, sim, na semana que vem, vamos trabalhar os jogadores pensando nesse retorno. Mas os jogadores e a comissão técnica estão muito focados nesse jogo contra o América-MG”, destaca.

Para o meio-campista Enrico, a expectativa está mais com a torcida e com a imprensa. “A gente sabe da importância que tem esse jogo contra o América-MG, assim como teve contra o Náutico, que são times que vão brigar pelas vagas”, aponta.

No entanto, ele mesmo sabe que é difícil não pensar na volta para casa. “Sabemos da importância que é conseguir um resultado bom em Sete Lagoas e, claro, também estamos animados com a proximidade de jogar no nosso estádio e com nossa torcida. Mas temos que pensar nisso somente a partir de segunda-feira”, pondera Enrico.

Por isso, Ney Franco alerta para os perigos do confronto contra os mineiros. “É um adversário que vem num bom momento, com o último jogo ganhando fora de casa (2 x 1 no Bragantino). Trata-se de uma equipe que já trabalhou no G4, saiu, voltou e agora está muito próximo”, analisa.

Mas ele aposta numa boa ambientação da Arena do Jacaré. “É um campo que exige você ter uma equipe bem preparado no aspecto da bola parada defensiva e ofensiva e a gente espera que, como estamos habituados a jogar na Arena Joinville, temos uma equipe com perfil para jogar no estádio dessa forma”, finaliza.

No time, Marcos Paulo será a única novidade porque Marcos Aurélio, Edson Bastos e Dudu seguem em recuperação física. No banco, a novidade será a presença de Bill, que está apto após três meses de estaleiro devido a uma fratura de tornozelo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna