A medida em que não pode contar com jogadores importantes no seu elenco, o técnico Paulo César Carpegiani vem tentando resgatar alguns atletas que, recentemente, não estão tendo grandes oportunidades no Coritiba. A bola da vez é o meia-atacante Vinicius, que foi o escolhido pelo comandante alviverde para dar mais ofensividade ao Verdão na tentativa de reverter o resultado diante do Belgrano, nesta quarta-feira (28), às 21h45, em Córdoba, na Argentina, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
No único treinamento realizado em Curitiba, Vinicius ganhou a posição do jovem Yan Sasse e foi a melhor opção encontrada por Carpegiani para conseguir aumentar a produtividade do time coxa-branca. O jogador, se for confirmado entre os titulares, quer agarrar de vez a oportunidade.
“Não sei se vou jogar ainda, mas se eu jogar estou preparado, estou treinando forte como sempre e no futebol é assim. Às vezes você está de titular e às vezes acaba saindo e nem vai para o banco. Quando a oportunidade chegar tem que entrar firme, como sempre entrei, para ajudar o time da melhor maneira possível. Se essa oportunidade for minha, vou ajudar a equipe a trazer o resultado e a classificação de lá”, apontou Vinicius.
Apesar desse jogo decisivo, o atleta ressaltou que o Alviverde também já está pensando na sequência decisiva que terá pela frente pelo Brasileirão contra América-MG, Internacional e Figueirense, que são concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. O camisa 8, no entanto, ressaltou que a classificação na Copa Sul-Americana dará mais confiança para a sequência do Verdão na temporada.
“É difícil não pensar (no Brasileirão), tanto porque estamos perto da parte debaixo e perto de cima. A gente tem que se concentrar primeiro no Belgrano e trazer essa classificação vai aumentar a confiança. Os outros jogadores que estão machucados vão se recuperando, vai ter um tempo para trabalhar para sair dessa fase mais ou menos do Brasileiro”, finalizou Vinicius.