Mesmo com o melhor ataque do Campeonato Paranaense, o setor ofensivo do Coritiba falhou na decisão do Estadual e não conseguiu marcar nenhum gol nos dois jogos decisivos contra o Atlético. Apesar do desempenho ruim nos dois jogos decisivos do certame, o meia-atacante Vinicius, que conquistou seu espaço no time coxa-branca no decorrer desses primeiros quatro meses de 2016, elogiou o ataque do Verdão e espera dar muitas alegrias ao torcedor na sequência da temporada.

continua após a publicidade

“Nosso ataque tem muita qualidade. É uma briga boa e estou à disposição da comissão técnica sempre. Acredito que estou crescendo de produção a cada dia, seja nos treinamentos ou nas partidas que já disputei em 2016. Assim, espero corresponder com gols no Brasileirão e, quem sabe, ser um dos artilheiros da equipe na competição. O importante mesmo, claro, é ajudar o Coritiba a conquistar as vitórias”, apontou o camisa 8 alviverde.

Vinicius chegou ao Coxa no início do ano sabendo da missão que tinha no Campeonato Paranaense. Apesar de ter falhado no primeiro grande objetivo da temporada, que era ser campeão estadual, o meia-atacante afirmou que o Alviverde tem condições de brigar por coisas maiores no Campeonato Brasileiro e deixar de lado o histórico recente de apenas ter brigado contra a queda para a Série B.

“O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado. Por isso é sempre muito importante pontuar nas partidas disputadas. A questão é que temos um elenco qualificado e podemos brigar pelas primeiras posições. No meu caso, como jogador de ataque, acredito que o time está servido de peças relevantes e que darão conta do recado durante a competição”, concluiu Vinicius.

continua após a publicidade

O Coritiba, com 37 gols marcados, terminou o Campeonato Paranaense com o melhor ataque do certame. Entretanto, justamente na reta final do Estadual, quando perdeu o meia Juan, principal armador do time, o Verdão não conseguiu manter seu bom desempenho ofensivo e acabou sucumbindo na decisão da competição diante do Atlético.