A contratação polêmica do goleiro Alex Muralha foi definida como ‘excelente negócio’ pelo executivo de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana. O atleta veio ao clube para substituir o ídolo Wilson, que ficará afastado por até dois meses devido a uma cirurgia na mão.
+ Mais do Coxa: Pastana comenta situação de Rafael Lima e Carlos Eduardo
Na vinda do arqueiro, o Flamengo, detentor de seus direitos econômicos, pagará 80% do salário, com o Coxa ficando com o 20% restante. O vencimento mensal do jogador é de aproximadamente R$ 150 mil. Dessa forma, o time paranaense desembolsa apenas R$ 30 mil. O contrato é de empréstimo até o final do ano, mas há uma cláusula de liberação caso haja uma proposta vantajosa de compra nesse período.
+ Mercado: Coritiba mira volante do Vasco pra Série B
A direção alviverde revelou que teve a oportunidade de trazer o goleiro Gustavo, 26 anos, do Novo Hamburgo, sob indicação de Wilson. Eles trabalharam juntos no Vitória entre 2013 e 2015 e a contratação só não foi realizada devido ao contato do Mengo para liberar o seu arqueiro, que já tinha sido alvo da direção em janeiro em meio a uma negociação de Wilson com a Chapecoense.
+ Novidade: Elyeser é oficialmente apresentado pelo Coxa
“Pode ter certeza que fizemos um excelente negócio. Veio essa oportunidade e optamos pela experiência dele, por tudo que representa e pelo que pode nos trazer de retorno, não só de imagem como esportivamente, que é o mais importante”, declarou o dirigente em entrevista coletiva.
+ Justiça: Ex-presidente da FPF tem prisão decretada
Muralha estreou pelo Coritiba na vitória por 4×0 contra o Cianorte, no último domingo (10), no Albino Turbay, pela primeira rodada da Taça Dirceu Krüger. Com uma atuação segura, o goleiro ainda fez duas boas defesas na partida, sendo uma delas cara a cara com o adversário dentro da área, em uma de suas especialidades.
+ Em alta: Antes contestado, Alan Costa vira “zagueiro-artilheiro”
“Podem esperar bons jogos, sempre fazendo partidas seguras e vamos ajudar o grupo para poder sempre vencer. Foi um chute difícil, mas graças a Deus pude ser feliz, fazer a defesa e ajudar os meus companheiros. A gente trabalha muito durante a semana. Vamos trabalhar que estamos só começando”, falou em entrevista à Live FC.
+ Confira a classificação e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger
Líder do grupo B da segunda fase do Campeonato Paranaense, com três pontos, o Coritiba volta a campo no domingo (14), às 16h, no Couto Pereira, para enfrentar o FC Cascavel, pela segunda rodada. Muralha será novamente titular.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!